16 dezembro 2010

Descaso

,

Ha três anos a Federação tornou OBRIGATÓRIO, o uso do uniforme completo, só que esta norma não vem sendo cumprida, e nada tem sido feito como mostra a foto abaixo tirada no campeonato paulista sub 20.
Fica a torcida para que a Federação faça valer o regulamento.

17 comentários to “Descaso”

  • 12:28 PM
    joão pedro says:

    Todos sabemos que o uniforme tem q ser completo. Nesta foto realmente a Litovale está irregular.
    Porém aconteceram fatos bem piores do que isto em 2010.
    Ex. Alteração de regulamento por nós botonistas durante a disputa do Integração. Equipe indo a jogos com apenas 4 jogadores. Aleração da formula do Paulista Individual a menos de 1 mês do evento, etc....


    Acho que deveriamos fazer matérias com o Seguinte título. "Contra o fim da renovação todos copiem a Litovale" ou "Litovale a capital Paulista da renovação" sei lá.. Algo do tipo!!

    Se cada um tivesse um trabalho bacana com a mulecada igual ao da Litovale, o nosso sub 20 seria bem melhor e sem duvida nosso esporte não estaria morrendo aos poucos.

    Por isso eu tiro o chapéu para Litovale e Socorro que tem varios botonistas jovens. Infelizmente meu CLube (Bloco do "R") e varios outros não tem se quer um moleque treinando.

    Parabéns a litovale mesmo sem o uniforme completo!!Parabéns ao Sirio q é uma pessoa fantástica.

    João pedro valdivia!

    delete
  • 1:38 PM
    PINNA says:

    Boa Valdivia!!!!

    Concordo com tudo que vc falou,o trabalho do Sirio de fato é excelente e pelo que eu soube o problema do uniforme estará resolvido em 2.011.

    abços

    Pinna

    delete
  • 1:39 PM
    Anônimo says:

    Ao autor dessa matéria desse blog:
    "Leve as coisas menos a sério. O Edson Sírio banca praticamente sozinho essa molekada que sai as 5 da manhã de casa ( Ubatuba) pra vir jogar os eventos da Federação. E essa mesma molekada, por muitas vezes, faltam os seus respectivos trabalhos para cumprir a agenda e jogar as partidas do paulista sub-20. São crianças carentes.
    É por isso que infelizmente, o Futebol de Mesa está cada vez mais "velho". Vejam o lado bom das coisas. Se eu fosse o Sírio, depois dessa dura crítica em cima da LitoVale, eu não jogaria mais o sub-20.
    Se voce critica este detalhe, posso criticar várias outras também. Mas não vem ao caso.
    "Futebol de mesa é fazer amigos", e não ao contrário.
    Leve as coisas menos a sério ok.

    Obrigado e abraços.

    www.futmesajacarei.com.br

    Rui Dias ( Jacareí / LitoVale )

    delete
  • 3:40 PM
    Flávio Fernandes Moraes says:

    No nosso dicionário da Língua Portuguesa, sinônimo de "Descaso" é desatenção, descortesia, desprezo.
    Qualquer um destes sinônimos e , por consequência , o Título da matéria são absolutamente injustos se referidos à Litovale e, mesmo que indiretamente, a uma pessoa como o presidente da nossa Liga , o Edson Sirio ,que é quem carrega ,de verdade ,a molecada da Litovale "nas costas" nas competições da Federação. Talvez se garotada da Litovale não tivesse conquistado o título tal situação não teria sido trazida à luz dos debates. O pessoal de Ubatuba faz um trabalho invejável, como já citado aqui pelo amigo João Pedro, e o resultado desse trabalho se reflete na maneira como a garotada representa a Litovale nos torneios da Federação. O trabalho aqui no litoral é sensacional , o que não permite que aconteça o que aconteceu com o uniforme, que se diga a verdade. Mas entendo e volto a dizer: tal crítica me parece inoportuna na maneira como foi feita.Se o título não tivesse ficado conosco, aí então não seriam nossos meninos brilhantes que apareceriam na foto de campeão e ninguém, mas ninguém mesmo se atentaria para as bermudas de cada um. O trabalho com a garotada é lindo, suado, dedicado e possui infinitamente mais créditos do que débitos. Parafraseando de novo o Valdivia, É UM MODELO A SER SEGUIDO.
    Atenção às palavras e aos seus significados são primordais quando se deseja tornar público qualquer coisa que se escreva .
    Aproveitando os sinônimos já citados no inicio do meu texto , concluo que tratar esse assunto como "Descaso"(afinal de contas é esse o título da matéria) foi de uma desatenção brutal, foi de uma descortesia inominável e para mim, após meus comentários, absolutamente desprezível.

    Flávio Moraes
    Botonista da Litovale
    FPFM 2145
    flaviofutmesa@gmail.com

    delete
  • 4:31 PM
    Anônimo says:

    Aproveitando o comentário do JP (que mais parece o Lincoln que o Valdívia!).

    do caso litovale nem quero falar mto. Primeiro pq acho que isso tem que ser dito no início e não no fim (mas tb convenhamos que poderiam ao menos utilizar bermudas de tons parecidos). O q não pode é esse fato desmerecer nada. Título mais que justo!
    O Sírio conseguiu criar e manter o sub-20, assim como faz o NAC com Olímpio, Élcio. O CMSP criou graças mto ao Fco. Jr e o SCCP tb criou. E sabemos que é duro manter.


    Quanto àquele torneio que os botonistas mudaram o regulamento: Foi algo patético (o ato).



    Quanto à mudança de 20 para 16 jogadores por série no Paulista:
    O erro, ao meu ver, foi definir com 20. Um mês antes que foram perceber que as salas dos clubes não comportam 20 jogadores (10 mesas), não têm 10 mesas em ótimo estado. Não acho que essa alteração tenha sido um equívoco.
    Se existia tempo e a possibilidade de corrigir um erro, tinha que ser feito.

    Dudu

    delete
  • 5:04 PM

    Como sempre Mais do mesmo!!!!! Será que estamos fadados ao fim? Botonista só pensa no seu umbigo.
    Um reclama de uniforme quando outro esta crescendo no campeonato, outro faz complô para mudar regulamento com medo de não se classificar, outro tenta desestabilizar jogador que esta bem na partida com catimbas baratas, outro faz matérias mentirosas querendo se fazer de engraçado quando na verdade esta apenas querendo desestruturar outro clube, Time grande tira jogadores dos menores esquecendo que os enfraquecendo estão enfraquecendo a si mesmo, esquecendo que precisam deles e que sem eles vão jogar sozinhos. (se jogarem já que dificilmente vemos abertos nos grandes clubes)
    Assim caminha a comunidade botonistica, ate quando eu não sei.

    abraços.

    delete
  • 5:22 PM
    Ralph says:

    Pessoal:

    Temos que concordar que regulamentos precisam ser seguidos, ainda mais em competições oficiais estaduais. Porém, temos também que ter bom senso ao fazer críticas públicas em canais como a Internet, e cuidado com as palavras escolhidas. Acusar de descaso a LitoVale por um fato desses é pegar pesado, e sem saber os motivos do ocorrido. Acho que a matéria foi deseducada e ofensiva, quando poderia informar os leitores do ocorrido e sugerir que a FPFM fiscalizasse mais esse tipo de fato, e com um título menos pesado.

    Dito isso, cabe aqui um pensamento. Será que o fato foi tão grave assim? Jogar sem os calções iguais é mais grave do que mudanças de regulamento, datas e locais? É mais grave do que ver participantes de eventos federados ofendendo-se durante os jogos? É mais grave do que vermos nossa base de atletas perdendo adeptos a cada ano e não se renovando? É mais grave do que publicar uma matéria em tom de acusação e crítica sem ouvir as partes envolvidas e saber os motivos do ocorrido?...

    Na minha opinião, o futmesa continuará perdendo adeptos por muitos fatores, mas o principal é que se dá importância ao que não deveria ter tanta importância. Não devia haver preocupação com os uniformes do Sub20 e sim em aumentar o número de equipes Sub20. Porquê o Sub20 2010 teve apenas 4 equipes? O que está havendo? Porquê a molecada não está mais jogando?

    Aqui em Ubatuba temos a Escolinha que é mantida pelo Sírio, eu e o Sílvio, desde 2006. Colocamos dinheiro do bolso pra comprar times, palhetas, bolinhas e pra pagar as despesas com torneios internos e federados, que além das taxas, tem as viagens que são de alto custo. Contamos ainda com a ajuda de alguns amigos que fazem doações de materiais, premiação, etc. E tudo isso usando nosso tempo de "folga", que podia estar sendo usado pra companhia da família ou pra descanso... e poucos foram os elogios que vimos, vindos da capital. Poucos preocuparam-se em postar matérias sobre a Liga LitoVale, única equipe de fora da capital que "sobrevive" no Paulista Sub20, e ainda sai com o título, mesmo viajando mais, gastando mais, ralando pra disputar um evento. Ao invés disso, vimos uma matéria acusando-os de descaso por conta dos calções.

    O amigo Betaressi comentou que viu um pai que levou seu filho pra ver um torneio de botão e o garoto, maravilhado, entrou na sala exclamando "Uau, isso é muito legal!", mas foi recebido por um "shhhhhhh" dos adultos que lá estavam, pedindo silêncio. Nunca mais o garoto foi visto em uma sala de futmesa. E ainda queremos que nossas crianças troquem os animados torneios de Playstation por uma modalidade que acabam achando chata e insossa, onde "nada pode". Temos que dar mais atenção a regulamentos como o que fez com que as equipes 3ª e 4ª colocadas da Taça Estado disputassem a Semi em partida única na casa do adversário, e não tiveram sequer a chance de receber uma partida em casa na 2ª Fase. Temos que punir atletas que causam confusão (já ví participante xingando mesário porque ele próprio havia esquecido de colocar os 3x0 do seu WO e já ví representante de clube que era integrante do TJD xingar o presidente da FPFM em uma assembléia, e nada foi feito). Precisamos nos preocupar em diminuir custos de viagens, propiciando a quem não é da capital, participar de mais eventos. Precisamos parar de privilegiar 4 clubes da capital em detrimento do resto, e setorizar o estadual, fomentando o crescimento da modalidade no Estado. Precisamos de bolinhas que durem mais e que não mudem todos os anos, forçando readaptações. Precisamos separar os rankings individual e equipes, como os outros esportes, para não prejudicar quem não participa de todas as competições. Precisamos relevar certas coisas menos importantes, como acusar uma equipe de descaso porque jogou sem as bermudas oficiais, em matéria publicada muito depois do ocorrido, sem saber como foi o fato, sem ouvir as partes...

    É isso ae pessoal, desculpem o tamanho do texto, mas é minha opinião.

    Ralph
    Associação Ubatubense de Futebol de Mesa

    delete
  • 6:40 PM
    Anônimo says:

    É, meus amigos, até quando teremos desagradáveis momentos como esse no futmesa? Realmente as pessoas deveriam ler mais de uma vez suas mensagens antes de publicá-las. O importante é que a Liga Litovale está crescendo e que essa molecada de Ubatuba joga "muito" futmesa, o suficiente pra capital sentir sua hegemonia abalada (eles demonstram isso na mesa, não precisamos mais falar nada). O ano que vem posso garantir que estaremos devidamente uniformizados e que daremos muito mais trabalho do que demos esse ano, apesar de 2010 ter sido excelente pra nós, com boas campanhas no adulto e principalmente no juvenil, tanto no individual como no equipes.

    Ah! Um lembrete: Vale ressaltar o comentário do nosso ilustre presidente, Jorge Farah, de que a exigência do cumprimento da regra deve ser feita antes do início da competição e não depois nem durante a mesma, quando alguns indivíduos usam de artifícios baixos para desconcentrar o adversário.

    Dá-lhe Litovale!

    Flávio Redondo
    Liga Jacareiense de Futebol de Mesa

    delete
  • 9:22 PM
    joão pedro says:

    Bem galera!! Parece que todos tiveram um senso comum!! Ao amigo Duda!! Não te culpo pela mudança de 20 botnista para 16 a menos de um mês do Paulista individual. Acho que se ocorreu a alteração foi para manter o bom nivel do evento. Porém nunca vou achar correto9 este tipo de alteração!! Apenas acho explicavel! Acho q nós botnistas poderiamos brigar por um Paulista feito em apenas um dia. Com 16 botonistas isto é possivel. Ter que mater 2 dias do fim de semana para ir a sampa é duro. Acho que até por isso muita gente do interior nunca se inscreva. Será que se tivessemos o Paulista em Socorro, Americana, Ubatuba, Itu o modelo do torneio seria em dois dias??

    Sem cornetar.. Isto é apenas para refletir..

    Um ótimo natal à todos!!
    E boas festas!!!


    Att,


    João Pedro Valdivia!

    delete
  • 10:29 PM
    Anônimo says:

    Concordo com todos os amigos, atualmente os jovens apenas se preocupam em ficar em computadores e com isso a renovação no futebol de mesa fica mais distante ao longo do tempo. Ao invéz de criticarmos a equipe LitoVale vamos realizar projetos carentes como o Sírio faz ensinando os meninos e colocando dinheiro próprio para bancar viagens dos meninos, pois o lito vale assim como o bloco do R não possuem patrocinadores como o Palmeiras, Circulo Militar, entre outros de São Paulo que pagam inscrições de abertos etc...
    Os clubes do interior não conseguem nem botonistas para jogar e por isso torna - se necessário renovar, parabéns Sírio e turma do LitoVale .
    Já vi neste curto tempo que me federei jogos serem voltados como ocorreu em um aberto em São Caetano 2009 jogo entre Mauro x Tusura o jogo foi voltado por um erro da mesa prejudicando o andar do campeonato, este sim foi um erro inaceitável.
    O Chico Junior e legal e gente boa tenho certeza que ele não fez o comentário de maldade.
    Deixo aqui um convite aos jogadores que desejarem sair de clubes de São Paulo para jogar no Bloco do R , pois muitas vezes em São Paulo muitos não são aproveitados devido ao numero grande de botonistas, já no interior falta integrantes para compor as equipes.





    Fabio Januário - bloco do R

    delete
  • 1:55 AM
    Anônimo says:

    O juvenil da Litovale é um exemplo a ser seguido, sem dúvida. Parabéns pra todos de lá. Infelizmente no Círculo Militar não conseguimos manter a categoria. Quanto a uniformes, a exigência da bermuda talvez seja mais antiga que a Litovale. Nunca ninguém fala nada e aí quando alguém fala vira isso aqui. Concordo que tinha que ser dito no começo, e mais, tinha que ser dito há 2, 3 anos! No meio do torneio é feio. Feio mesmo...É errado! Mas não dá pra passar a mão na cabeça também. Tempo pra se adaptar, teve. Colocar a culpa em alguém por perder um título é feio também, tira o mérito do campeão. E esse paulista teve de tudo...Ouro começou 10h, extra teve intervalo de 1h30 não sei pq, Cisplatina só abriu 7 mesas e mudou a tabela do campeonato, um enorme absurdo! Foi um festival de cagadas...não esperaram o Chico JR na 1a rodada, mas esperaram 2 caras na segunda, não tinha troféu pra prata. Regulamento serve pra que? Se nego acha que "é pra levar menos a sério"...se a gente quer crescer, tem que levar cada vez mais a sério! Além de fazer amigos, nosso esporte ainda ajuda a pessoa a ter comprometimento, disciplina, pontualidade, ética, honestidade, ou pelo menos tenta.

    Rafael Santos
    Círculo Militar de São Paulo.

    delete
  • 9:02 AM
    Anônimo says:

    Podia ter uma matéria falando dos diversos jogadores que jogam sem uniforme.
    A equipe do Maria Zélia, por exemplo, pelo que me lembro, começou a usar bermudas identicas apenas em agosto ou setembro e nínguem fala nada.
    Acho que o campeonato juvenil não precisa da importância do campeonato paulista adulto que tudo é feito no intuíto de catimba.

    Jovens são relaxados mesmo, quando tinha 16 anos e ainda jogava na superliga fui participar de um torneio em jacarei com uma calça bege, imagina a cor que voltou.

    Franciso adoro seu blog, porém, essa matéria não veio para soma.

    Parabéns ao Litovale, com ou sem uniforme idêntico levaram o Sub 20.
    Renan Melo - Meninos Futebol Clube.

    delete
  • 12:57 PM
    Duda says:

    Apesar do Valdívia ter respondido para mim (caipira locão... hahaha), AGORA eu vou falar.

    Em 1º lugar, assino embaixo o que disse o R.Santos. Reclamar a falta da bermuda NÃO DESMERECE EM NADA o lindo trabalho da Litovale. Poxa. O que tem a ver uma coisa com a outra? Que se exalte a parte boa, e que se melhore o que ainda não está bom! Simples...

    Sou fã do pessoal da Lito, mas que tá errado, tá errado. Acho também que, se não falou no começo, não tem que reclamar mais. Afinal, a Lito ganhou NA BOLA! Mas o regulamento deve ser cumprido. Torço para que se corrija essa falha, para que todos apreciem só o futebol desses meninos. E parabéns pelo título inquestionável.

    Escrevi aqui no caso do Maria Zélia e as bermudas. RELEIAM. Não queríamos os pontos. Não estávamos sendo espertinhos. Só queríamos que eles usassem as bermudas dali por diante, senão todos os outros botonistas que lavam e separam suas bermudas na véspera do jogo vão se sentir idiotas. Isso não invalida a vitória na mesa. Só quero que se cumpra o BÁSICO! Ou alguém leva só 9 botões pro jogo?

    Só acho que, em geral (me incluo, claro), botonista é muito melindroso. Todos gostam de reclamar quando tem o regulamento a seu favor, mas acha um absurdo quando é reclamado por algo errado que faz. Se o pessoal se unisse SÓ UM POUQUINHO e parasse de ficar só se defendendo e se acusando, nosso esporte seria uma beleza. Mas como disse o Dênis... é cada um no seu umbigo. Infelizmente.

    Errados? Pra mim são todos. Uns por não darem os méritos devidos, outros por não aceitarem uma crítica elementar. E assim continuamos... com cada um tentando ser mais "espertinho" que o outro. E acusando o outro de fazer "coisas erradas" sem olhar pro próprio rabo. Mas ajudar simplesmente a LER um regulamento e opinar... isso ninguém quer, né?

    Por fim, em um jogo por equipes, pode-se até "julgar" um clube. Mas em campeonatos individuais, que se julguem as PESSOAS, independente do time que defendem... Não gosto de ser taxado disso ou daquilo por atos em que nem presente estive. NINGUÉM gosta. Times são formados por pessoas, que são diferentes entre si.

    Enfim... MINHA opinião. Se não gostou, pode me xingar, mas xingue a MIM, não ao CMSP.

    Abraços e Boas Festas

    delete
  • 2:14 PM
    Anônimo says:

    O Valdívia é louco! hahaha
    Dudu não é o Duda, Lincoln!!! ahaha

    Só um detalhe:
    Acho que o "descaso" não foi diretamente ao LitoVale e sim ao "eterno" não cumprimento das regras.

    Tem coisa ainda pra falar e melhorar... mas se não começar pelo básico (uniforme, horário, regulamento...) o resto fica um tanto mais difícil.

    E esse papinho de que usaram artifícios pra desestabilizar alguém é babaquice.

    Dudu

    delete
  • 9:55 PM
    joão pedro says:

    HAAHAHAHAH!!Foi mal !! Inverti o DUDU com o DUDA! Os dois são gente boa!! Mas ainda prefiro o DUDA!! Além de ser São Paulino, é malucão e sempre toma umas breja junto comigo depois dos torneios!!

    João Pedro Valdivia!

    delete
  • 10:04 AM
    Tasinaro Jr says:

    Temos que aplaudir a molecada do Litovale o Sirio é um puta cara assim como o Edu Redondo excelente e com carater indiscutivel NÃO MINIMIZEM ESTA CONQUISTA com uniforme ou sem uniforme, ganharam na mesa....

    delete
  • 1:50 PM
    Anônimo says:

    Novidades.. Esse blog é o primeiro a saber..
    Ano que vem, a LitoVale não jogará mais o paulista sib-20 e a Copa Estado.
    E teremos uma nova equipe em 2011, o retorno da Liga Jacareiense por equipes na A2.
    É isso.

    delete
 

Pro Gol! Copyright © 2011 | Template design by O Pregador | Powered by Blogger Templates