21 junho 2011

Bate papo com Elias Gaba

,


Ele é com certeza uma das pessoas que faz o esporte andar pra frente, baixo confira nossa conversa com o filho do seu Michel , pai do Rafa, Elias Gaba









1 Elias fala para nós um pouco sobre a sua carreira e seus titulos?



Comecei a jogar la pelos meus 8 anos de idade (faz tempo). Em 1983 eu nem conheci os botões argola. Quando fui levdo o Lourivl ja tinha meus 35 nos de idade. Jogavamos o CAFUBO em casa (com cerca de 14 botonistas não federados). Depois fiz um cursinho preparatório de seis meses no Maria Zélia e la fui pr o GDR 7 de setembro da Agua Rasa onde ficamos por 12 anos. Mudamos para o Juventus e ficamos la por mais 4 anos. Ai foi a vez de chegarmos ao São Judas onde ficamos por mais 6 anos. Estou no CMSP ha dois anos casa que me acolheu de braços abertos.



Como dirigente fui campeão do A2, B, juvenil e Copa Estado, no individual fui campeão de um aberto da bronze, vice de um da prata e terceiro no único aano em que joguei a master.



Elias foi campeão como jogador do B e é atualmente bi campeão do torneio inicio.






2 Após comandar suas equipes por anos, qual é a sensação de ser apenas atleta, sente falta de algo?



Não da para se acostgumar do dia para a noite em ser apenas jogador, sei que vou conseguir esquecer um pouco das minhas funções de cartola mas ainda vai demorar. Confesso que sinto falta de organizar torneios internos, festa de final de ano, procurr patrocinadores, escolher uniformes e fzer contratações e escalar equipes.






3 A ver pelos Michelões e Caafubo percebemos o quando você é querido, Qual é o segredo da familia Elias?



Não é a familia Gaba ou a familia Elias que faz a diferença. O sucesso esta em saber escolher as pessoas com o qual convivemos. O sucesso não é meu, nem dos meus filhos, nem do meu pai que muitos chegaram a conhecer (o seu Michel), e sim dos que compreendem que amizade vale muito mais que um gol na campainha. Começamos com os CAFUBOS, depois passmos para os MICHELÔES e agora paara o CLOSE ATIBAIA OF ROAD. N verdade só muda o nome o maior objetivo é se divertir, comer pizza, unir as familias , dar muita risada, tomar muita cerveja e falar das incriveis partidas de futebol de botão.






4 Dos clubes que passou & de setembro, Juventus e São Judas, qual te doeu mais fechar?



Dor é sempre dor, algumas doem mais outras um pouco menos, saimos do 7 porque o presidente queria que todos fossem sócios em 15 dias, ai não da né, do Juventus saimos porque o presidente queria que todos fossem sócios em dois meses (engraçado né o motivo foi o mesmo), Do São Judas saimos devido a partilha da familia que fez o nosso cantinho virar um fria sala de aula. Abandonar os lares é duro mas manter a as amizades é divino.






5 Botonista é um ser egocentrico?



Muito, a guerra de vaidades nas equipes é predominante, é mais facil encontrar jogadores que falam, eu fui fera levei o time nas costas do que nossa equipe foi demais viramos o jogo.






6 Você se emociona mais com as suas vitorias ou com as vitorias do Rafa?



Com certeza eu vibro mais com as vitorias do meu filho porque afinal ele joga um pouquinho mais do que eu.






7 Quantos gols o nosso querido Seu Michel ja levou pelas mesas do Brasil fora?



O importante não é quantos gols ele levou e sim os poucos que ele conseguiu marcar. Se existe vida após a morte ele continua levando goleadas dos amigos, Cordone, Policano e Della Torre.






8 Sob os olhos do Elias o que a federação vem acertando e o que vem errando?



Jogar pedra na janela dos outros é muito facil. A dministração Farah sem tido excelente, talvez a melhor desde 1985 que foi quando eu me federei, não desmerecendo nenhum outro que assumiu o cargo. Alguns erros técnicos, algumas escolhas na diretoria que não vingaram e a dificuldade em encontrar patrocinadores tenha sido algo a alcançar. Admiro vontade de acertar e a admissão dos erros quando eles florm, sou fã do gordinho.






9 Fale dessas três pessoas: Pina, Rodrigo Moro e Rodrigo Cabeção?



Poderia falar de muitos, mas atendendo o pedido (mesmo não entendendo o porque dos três nomes citados) considero o Pina como meu filho adotivo e ele me assumiu como seu segundo pai. Fiel, confidente, protetor e parceiraço. O que me admira no Rodrigo Moro é o seu jeito timido e respeitador, inteligente, sério e companheiro. O Rodrigo Cabeção foi integrante da minha equipe e jog melhor gora que esta mais experiente e maduro.






10 Deixe seu recado?






A molecada de hoje tem vergonha de dizer que joga botão, prefere fala que joga play station, na minha época de criança, quem jogava botão era muito respeitado pois precisava unir a tecnica , a tatica e o equilibrio emocional. Hoje precisamos de tudo isso que falei e ainda suportar, s mesas disneveldas, as bolas quadradas os adversários desonestos, mas nem assim desisto de praticar essa modalidade que mais faz amigos.









Elias Gaba escreve em seu blog












7 comentários to “Bate papo com Elias Gaba”

  • 1:04 PM
    Anônimo says:

    Grande Elias,

    Só tenho a agradecer o começo da minha caminhada no futebol de mesa com grandes ajudas de sua parte. Cometemos falhas, as vezes por impulso, mas tenho a humildade de vir agredecer toda ajuda que me deu no torneio do shopping onde me sagrei campeão e abrindo as portas do Juventus, juntamente com os irmãos Moro.

    Abs.

    Rodrigo Ribeiro

    delete
  • 1:54 PM
    Valini says:

    Quero registrar aqui meus agradecimentos ao "seu" Elias, que me aturou por dois anos no São Judas e que me ajudou muito na evolução de meu jogo. Dois fatosque pra mim foram marcantes e estão guardados no coração: A ligação me convidando para jogar o Brasileiro por Equipes e o ABRAÇo de campeão que ganhei na conquista da Copa Estado. MUITO OBRIGADO "seu" ELIAS!!!

    delete
  • 2:07 PM
    MATRIX says:

    SOU SEU FÃ CARECA !!!! "ABRE" LOGO UM CLUBE PRA GENTE JOGAR !!!

    delete
  • 4:55 PM
    Elias says:

    Chicus : porque você quando recebe as respostas das suas perguntas não copia e cola o texto no blog direeto , assim não aparecem tantos erros de grafia . Vão pensar que EU é que não sei escrever (eheheheeh).
    Que porra de professor é esse ???

    delete
  • 11:18 PM
    Rafa says:

    Não poderia deixar passar essa e perder a oportunidade de corrigir o papi...rs
    Se hoje temos a amizade e o carinho de muitos (muitos mesmo!!) e a grande maioria de longa data, me desculpe! Mas temos tb nossos méritos...hehehe.
    E o melhor: este convívio de anos é um dos nossos maiores presentes adquiridos sem o menor esforço. É sempre um prazer pra família Gaba ter estes exemplos de caráter por perto. Transparência, diversão e fidelidade são a alma desta tal coisa chamada AMIZADE. Méritos estes principalmente ao tal careca citado que ao mesmo tempo consegue ser explosivo, carismático e o chefão moleque da galera.
    Prova disso é que a maioria destes marmanjos não saem debaixo de sua saia... Para a alegria dele! :))
    Matéria mais do que merecida!
    Bjs
    Rafa

    delete
  • 1:12 PM
    Guga says:

    Todos elogios não são suficientes pra caracterizar o Elias e a família Gaba.

    Me considero um sortudo e privilegiado por poder estar sempre perto deles.

    Bjo.

    delete
  • 1:35 PM
    Sérgio Moro - Coringão e hoje a noite Penharol says:

    O Professor Elias com certeza é uma das maiores figuras do futebol de mesa em SP!!Anos e anos dedicados a cuidar dos botonistas dos ótimos 7 de Setembro e Juventus e do lixo do São Judas.
    Parabéns Elias!!

    delete
 

Pro Gol! Copyright © 2011 | Template design by O Pregador | Powered by Blogger Templates