30 março 2008

Polemica

,
A semi final transcorria na mais perfeita normalidade, a partida entra Cristiano e Bolla que daria uma vaga na decisão estava empatada, o que favorecia ao palmeirense, no intervalo a bomba.
ao medir os goleiros ficou constatado que o goleiro de Bolla media 4 milimetros a mais que o do seu oponente, após muita confusão a vitoria foi dada a Cristiano por 3 a 0.
" Não fabrico goleiros, sou vitma disso tudo, e não posso pagar por um erro dos outros "
(Fabio Bola)

" Sou fabricante de goleiros e percebi que tinha algo diferente"

(Cristiano)

" Fui prejudicado, e vou atras dos meus direitos"
Barthez


A Federação ainda não se pronunciou sobre o ocorrido

66 comentários to “Polemica”

  • Este comentário foi removido por um administrador do blog.
    12:26 AM
    Anônimo says:

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    delete
  • Este comentário foi removido por um administrador do blog.
    12:29 AM
    Anônimo says:

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    delete
  • Este comentário foi removido por um administrador do blog.
    12:32 AM
    Anônimo says:

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    delete
  • 8:53 AM
    Anônimo says:

    ''Não é mole não...medi goleiro e se vice campeão''

    delete
  • 10:22 AM
    Anônimo says:

    Caso sério...

    UM milimetro..admito nao perceber...QUATRO mm.... so pra botonista novo...e olhe lá...é quase meio centimetro.

    A mesma observaçao vale pra kem fabricou o tal GOLIAS...

    Mas acredito em vc Bolla...

    ASs. Mula sem cabeça.

    delete
  • 12:03 PM
    Anônimo says:

    À primeira vista, conhecendo o Bolla a tanto tempo, pensei se tratar de um engano .... mas alguns fatos que ouvi levam à conclusão de atitude premeditada. Acho que não resta outra alternativa à FPFM, através do seu jurídico, senão punir RIGOROSAMENTE o botonista Bolla, afastando-o por um bom tempo das mesas.

    delete
  • 12:11 PM
    Anônimo says:

    Bolla, me fala onde você comprou esse goleiro, também quero um!
    Ai quando pegarem eu vou falar bem ironico em frente a camera do pessoal do fundação: "Mas que é bem maior é!". Vou gritar bastante e achar que estou no meu direito e só pq tenho carteirinha e uniforme vou transformar o torneio em uma zona total. :]

    delete
  • 12:27 PM
    Anônimo says:

    Dizer que o Bola não sabia que o goleiro era maior, pura mentira!! Inclusive ele tem um menor igualzinho, e me deu 50 mangos de caixinha para faze-los.
    BUBA

    delete
  • 12:29 PM
    Anônimo says:

    Duro é ouvir as colunas do Bolla dando um monte de lição de moral e dizer que eu sou o único ladrão no futebol de mesa!! Espero que ele venha jogar comigo na minha casa com o goleiro dele e eu pago a pizza!! Pois esse tipo de história sempre acaba assim!
    Erismar

    delete
  • 1:50 PM
    Anônimo says:

    O macaco para falar do rabo dos outros senta no próprio rabo!

    http://www.futeboldemesanews.com.br/default.asp?acao=bolla14

    delete
  • 2:35 PM
    Anônimo says:

    "O Bolla é nosso amigo,
    mexeu com ele,
    mexeu comigo"


    SUGAMOS(Sindicato dos Usuários de Goleiros Acima das Medidas)

    delete
  • 2:51 PM
    Anônimo says:

    Esse goleiro é antigo então, acessem: http://www.futeboldemesanews.com.br/default.asp?acao=farinha07

    tenho certeza que ele já usou em outras ocasiões...
    Robertinho

    delete
  • 3:26 PM
    Anônimo says:

    Enquete: agora o Bolla será chamado de terceira palheta do país ou o maior goleiro do país?
    Calma gente o Goleiro era mais largo que nem ele, só isso!! Verifiquem o goleiro do Rubetta é menor que todos!!
    Dualib

    delete
  • 5:32 PM
    Anônimo says:

    vejam a cena lamentável!!! já está no youtube essa palhaçada do Bolla

    http://br.youtube.com/watch?v=CJFTwgxEef0

    delete
  • 6:16 PM
    Anônimo says:

    Sugiro uma promoção para um nome para o goleiro do Bolla.
    Minha sugestão: Dr. Jekil.
    O que são 4 milimetros? Só 5%;

    delete
  • 9:21 PM
    Anônimo says:

    Para mim o Bolla é realmente a vítima.
    Agora acho que ele deve fazer seus goleiros com o próprio Cristiano!

    E outra, roubaram o goleiro dele! Alguém quer se beneficiar e provavelmente vender esse goleiro, que deve valer mais.

    O Barthez que deveria ser punido por incitar a violência...
    Tenho cópia da carta cretina que ele escreveu contra o Bolla que já está tomando as providências legais.

    Victor

    delete
  • 10:19 PM
    Anônimo says:

    O que aconteceu com o Bathez????

    delete
  • 11:45 PM
    Anônimo says:

    é melhor acreditar em coelhinho, papai noel e saci do que na integridade do Bolla.

    http://www.youtube.com/watch?v=CJFTwgxEef0

    E tenho dito!

    Jefferson

    delete
  • 7:03 AM
    Anônimo says:

    Lamentavel que tenha gente que ainda defenda estas praticas. O Bolla é legal, polemico mas mostrou também um lado desonesto.
    O pior de tudo é que tem gente que faz de tudo isso um espetáculo pastelão, não tinha a menor necessidade de fica filmando, e colocar na rede, isto não ajuda em nada o esporte. E outra na camera tem relogio, quem garante que o candidato a cinegrafista não estava marcando o tempo, ja que tinha atletas de seu clube na disputa.
    Não é hora também de malhação de Judas, tem que punir de acordo com a lei, cumpra-se e ponto.

    Bom essa e minha opinião
    Cesar

    delete
  • 10:45 AM

    Ahh, ok então, vamos esquecer o Bolla e malhar o Paulão que estava gravando o aberto para colocar o material no site da UBO. Conheço o Bolla a muito tempo e me surpreendi com essa situação, será que se o goleiro tivesse a mesma quantidade de centímetros a menos ele também não saberia?
    O que está errado é ele continuar jogando e ainda por cima ganhar um troféu, ou uma medalha, sei lá, “presente pelo brilhantismo em jogar com o goleiro maior que os outros por várias partidas”.
    E se o Cristiano Bernardo não tivesse feito a reclamação?
    Agora falar mal do cara que ta gravando é fácil, mas se fosse o brito junior fazendo uma reportagem pra Record, tinha lá um monte de jogadores saltitantes passando atrás da câmera o tempo todo.
    Ahh, por favor, não vamos perder o foco...
    Cristiano Santos – CREF (é jogo no mesmo time do Paulão e ele está trabalhando muito para produzir vídeos que poderemos mostrar aos nossos netos quando eles começarem a jogar também, só espero que eu não deixe essa m.... de lado por causa dessas atitudes)

    delete
  • 12:03 PM
    Anônimo says:

    Ninguém pode afirmar se o Bolla estava de má-fé ou não. E ninguém pode julgar ninguém.

    Lamentável foi o pessoal que tomou partido sem saber o que realmente aconteceu (se foi premeditado ou não).

    Lamentável também o Barthez dar mais um show, como de costume, e seus companheiros de clube o apoiarem e ficarem fazendo complô contra um ou outro.

    Filmar e colocar na rede também não ajuda em nada, fazer um sensacionalismo barato com edições de 5ª, muito menos.

    Tem muita gente por aí se aproveitando da situação para fazer alarde e essas pessoas sabem que também ja burlaram a regra de muita má-fé. Isso eu posso falar porque eu já ví, não estou falando de orelhada.

    Guga

    delete
  • 2:03 PM
    Anônimo says:

    “Tem uma coisa maior do que o regulamento... A regra!”
    (Elcio)

    “Quando você compra goleiro você tem o paquímetro para medi-lo.”
    (Cristiano)

    “E o respeito para com os botonistas que voltaram antes para suas casas?”
    (Paulão)

    “Eu poderia ter feito 3, 5 gols. Mas pelo fato de o jogo ter parado, eu me considero prejudicado...”
    (Cristiano)

    Mas cade o regulamento?
    Onde eu compro um paquimetro?
    De que botonistas ele tava falando? Do barthez?
    E quem parou o jogo?

    Sidney

    delete
  • 2:31 PM
    Anônimo says:

    No dia que o Barthez tomar um pau de verdade ele aprende. Relaxa!

    Cesar Canutti

    delete
  • 4:49 PM
    Anônimo says:

    Olha...

    Também sempre gostei muito do Bolla e não gosto de pré-julgar as pessoas. Também sou contra pichação em praça pública.
    Não sou contra a filmagem, muito menos contra as divulgação das imagens. Apenas achei desnecessário os comentários. As imagens falam por si. Aliás, acho até que as imagens tiram dúvidas. Afinal, quem não esteve lá, pode tirar suas próprias conclusões.
    Só acho que não se pode afirmar categoricamente que houve má-fé. Cada qual com suas conclusões. Tenho as minhas.
    Agora, MINHA OPINIÃO é que ele deve ser duramente e exemplarmente punido, porque senão abriremos um precedente perigosíssimo para o esporte. O que está sendo julgado aqui não é a intenção do botonista, e sim um fato. E o fato é que adversários foram irremediavelmente lesados.
    Se não houver uma punição exemplar, qualquer um poderá se utilizar de artifícios sujos e terá de ser inocentado, afinal não saberemos suas reais intenções.
    O tribunal não deve julgar a intenção, e sim o fato. E o fato é que tantos de nós podem ter sido (e poderão vir a ser) lesados.
    Fatos como esse podem decidir jogos e campeonatos. E, num esporte onde não existe juiz, um precedente como esse pode macular a idoneidade do próprio esporte de forma irremediável.
    Nada contra a pessoa, mas QUALQUER botonista deve ser duramente punido em casos como esse, sejam jogadores do Círculo, Palmeiras, Fundação ou Avulsos.
    Penso que, se a FPFM se omitir, isso será o fim da lisura no botonismo.

    delete
  • 5:29 PM
    Anônimo says:

    E tem outra... existem as leis para cuidar disso, não adianta ficarem achando que tem q ser feito isso ou aquilo.

    Se não tiver nada exposto em lei, não poderá ser feito mais nada e todos terão que se conformar.

    Nessas horas todo mundo entende de lei.

    delete
  • 7:53 PM
    Anônimo says:

    Infelizmente vocês estão perdendo a grande oportunidade de crescer o esporte. Não adianta nada ficarem atacando o Bolla. Ele errou e já foi punido com a perda da vaga na final. Pode ainda ser punido pelo TJD, que parece não existir legalmente na Federação Paulista e vocês que est]ao atirando pedras nunca erraram...
    Vocês nunca combinaram sequer um empate na última rodada de grupos de algum torneio para que os dois se classificassem e saissem beneficiados... Então, isso também é contra a regra. Isso também fere a moral. Isso também é desonesto. E tenho certeza que muitos de vocês já fizeram isso em benefício próprio. Então vamos parar com essa palhaçada de polêmicas. Vamos olhar para o próprio rabo. E o pessoal do Fundação NOTA ZERO!!!
    Filme ridículo no youtube que só serve para denegrir ainda mais a imagem do nosso esporte. Paulão, o que vc pretende com isso...Ganhar o prêmio Esso... Tira isso do ar e faz uma representação na FPFM. E pare de ficar amiguinho do Bolla e depois querer prejudicá-lo no TJD. Isso é falsidade e deslaldade. E outra Sr. Paulão. Quem me garante que na sua filmadora o sr. não passa o tempo para os botonistas do seu clube. Filme tem tempo, filmadora tem relógio. Se eu jogasse no Palmeiras ou no Corinthians que estão no grupo do Fundação, proibiria o Paulão de filmar as partidas...
    Sem mais,
    Cezar Magrão

    delete
  • 10:22 PM
    Anônimo says:

    Guga,
    não é questão de julgar alguém, o problema é que o Bola chamou todos de idiota na cara dura!!!!
    Ele deve ter um outro goleiro na caixinha para poder comparar e perceber que este é maior e que existe uma diferença. Colocar este goleiro no jogo é doping, é sacanagem com o próximo. Temos 2 opções: a primeira é que ele só tem um goleiro e nunca percebeu que era maior, ou a segunda é que ele agiu de má fé. Dou uma dica pro meu amigo Bola, faça uma carta aberta explicando o fato e pronto! cada um tire suas conclusões.
    Outra coisa que o Guga citou também é o fato de muitos falarem merda e quererem pendurar o Bola no mastro, só que para muitos jogadores não podemos virar as costas para marcar um gol na súmula sem preocupação.
    Vamos pensar em algo para melhorar o esporte, pois o botão está cada vez pior em organização, locais para a prática, material e gente.
    Bola, tá na hora de explicar o fato e "bola" pra frente. Só não venha colocar a culpa em fabricante, pois era só ter devolvido o goleiro por erro de fabricação, mas este, pelo jeito não foi o caso.

    delete
  • 10:23 PM
    Anônimo says:

    ME ESQUECI DO MAIS IMPORTANTE...

    PARABÉNS TICO MICO!!!!!!!

    VAI CÍRCULO!

    delete
  • 10:37 PM
    Anônimo says:

    TEM ROLO ESSE GOLEIRO AI!!!

    delete
  • 11:33 PM
    Anônimo says:

    Justa, ninguém pode afirmar categoricamente se o cara sabia ou não. Esse é o problema.

    E além de ninguém poder falar nada, não podem levar pro pessoal.

    Tem gente confundindo tudo.

    Abraços.

    delete
  • 11:44 PM
    Anônimo says:

    Acreditar que um botonista que esta na janela há anos não tem um outro goleiro em casa para comparar, ainda mais com a diferença gritante que se via, é ter muita boa vontade.
    Ja acabaram com o rebote pois não havia honestidade.
    Agora vamos ter que jogar com goleiros da Federação?
    A única atitude decente desse elemento seria pedir desculpas ao Cristiano e sair de fininho do ginásio com a cabeça abaixada. O cara ainda teve a coragem de acusar o fabricante. Ele acha que todo mundo é idiota??????
    Se ele não aprendeu o significado da palavra caráter em casa, vai aprender na porrada na rua.
    Alguem vai ter que ressucitar o Dellatorre para medir os goleiros no inicio dos abertos?
    Que se apliquem as normas e penas previstas no código disciplinar, mas uma coisa é certa, a pena que será aplicada pela comunidade dos botonistas será perpetua. Uma vez desonesto, sempre desonesto.
    Os exemplos estão aí, Sammartino, Raposinha, Dentinho, etc...
    Que sirva de exemplo aos juvenis que ainda estão em formação, pois os mais velhos já foram formados.

    CLAUDIO SILVA

    delete
  • 11:44 PM
    Anônimo says:

    Desculpa aqueles que acham que é pichação, mas olhar para a camera, dar um sorriso e falar "é bem maior mesmo" é como disse o Justa, chamar todo mundo de idiota. Responsabilizar um fabricante, é chamar todo mundo de idiota tb... cada um é responsavel por aquilo que compra. Como ele mesmo disse, o goleiro é bemmm maior, entao é impossivel ele nunca ter notado.
    Então vamos parar com esse papinho de que "nao sei se ele tinha intençao ou nao" ou de que "estao apedrejando". Oq o Bolla fez na hora foi querer mudar o foco.
    Isso nao é apedrejar, é cobrar vergonha na cara. É cobrar daqueles que falam "O Nosso esporte(como o proprio bolla diz)" que seja feita alguma coisa para que isso vire um esporte mesmo. Pq se isso realmente fosse um esporte, uma competiçao séria, ninguem ia jogar sem uniforme (será que 2 meses para providenciar as bermudas é muito tempo?? Impressao minha ou o Sao Judas mandou fazer camisas depois do inicio e elas ja ficaram prontas???) e aquele que usou de artificio ilegal para levar vantagem seria eliminado do torneio e nao levaria os pontos do terceiro colocado para casa.

    delete
  • 11:50 PM
    Anônimo says:

    Guga,
    acho que independentemente dele saber ou nao, alguma coisa precisa ser feita.
    Se nao puder punir, que a partir de hj se crie um mecanismo para punir, pq senao, como disse o Duda, vai abrir precedente para alguem mais fazer e a coisa vai ficar mais bagunçada do que ja é!
    []'s

    Zaneratto

    delete
  • 2:10 AM
    Rubetta says:

    Rubetta disse...
    Dizem que sempre somos os mesmos a reclamar, mas como não ter razão quando se fala das mesmas coisas de sempre: Desorganização nos torneios, falta de interesse dos clubes organizadores em manter o bom andamento dos torneios, até pó de extintor essa vez tinha nas mesas e não ví "Ninguem" do clube organizador manter em condições de jogo, digo referente a tudo, falta de espaço, mesas desniveladas, etc.
    Quanto tempo perdido com coisas pequenas e o mais importante de nosso esporte, que são os próprios botonistas, sempre deixados pra último plano. Fazer caixa pra que? Pra no final de cada mandato, ter sempre aquela história triste de sempre: o dinheiro sumiu. Temos muito pra pensar, em vez de cobrar uniformes, mostrar carteirinha, e outras coisas banais. Que nossa presidência fique mais atenta aos problemas dos clubes, suas carências, já não chega o tradicional 2004 ter que se afastar das mesas? Será que no MZ o Mura vai estar lá eternamente pra bancar a molecada que começa colocando ate dinheiro do próprio bolso? Multirões no Fundação, Meninos pra manter o clube em condições, assim como os demais clubes devem ter tambem seus problemas e nunca ví a federação fazer nada pra ajudar esse pessoal. Não falo só dessa gestão, todas tem sido omissas. O fato do Bolla, como qualquer outro que poderia ter feito tal fato, é consequência das mesmas cabeças que dirigem nosso esporte não pensar coletivamente, apenas em querer dizer no final do mandato sempre a mesma coisa: Nossa gestão foi a melhor. Vamos "trabalhar" para o botonismo, pagamos pra isso, e temos no mínimo que ter essas condições básicas pra poder jogar.
    Rubetta

    delete
  • 9:34 AM
    Bruno Varoli says:

    Sera que é coincidencia o fato do goleiro ser maior e TRANSPARENTE, onde não temos a sensação exata de que é maior??se não fosse transparente a diferença seria ainda mais nitida....

    delete
  • 10:15 AM
    Anônimo says:

    Aproveitando a gande audiência do Blog do nosso querido junior e da garnde polemica gostaria de divulgar o nosso site www.ubo.com.br para todos que gostam do nosso esporte. Diariamente estaremos colocando novas matérias sobre o futebol de mesa. Neste último aberto realizado em Santos fizemos uma matéria especial sobre a final da prata entre Teruel –MFC X Cristiano-RB (http://ubo.com.br/ubo/index.php?option=com_content&task=view&id=147&Itemid=1 ). A nossa intenção e fazer esta matéria a cada Aberto. No próximo aberto estaremos cobrindo a Final da Ouro. Se houver alguma crítica ou sugestão, não hesitem redacao@ubo.com.br


    ABS

    EIZU

    delete
  • 11:22 AM

    Guga me desculpe, adoro o Bolla mas tá parecendo que vc tá com procuração dele, pelo amor de deus!!
    Vc acha que o Bolla não agiu de má-fé?? Realmente ele é muito novo no futebol de mesa e não percebeu a diferença do goleiro...nunca chutou no próprio goleiro!!
    Vamos para com essa hipocrisia!! Concordo com o Justa! fica mais bonito o cara assumir a merda que fez e aceitar qualquer punição que está por vir!!
    A atitude foi vergonhosa e explicita, sem contar que no domingo tinha a categoria juvenil com as vagas completas depois de tanto...que exemplo para quem tá começando!!
    Imagine se o gringo que está para vir no próximo aberto estivesse nesse??? o que iriamos explicar??
    Que a porra do Brasil todo mundo quer dar um jeitinho em tudo para tomar vantagem do próximo até no futebol de mesa?? Puta que pariu!!
    O Bolla como jornalista da imprensa esportiva e pai de familia tem que dar exemplo!!
    Tadeu

    delete
  • 11:24 AM
    Anônimo says:

    Lamentavel mesmo o ocorrido com o nosso amigo Bolla, e tb foi lamentável a federação deixar disputar a semi-final e ainda ganhar o troféu!!
    Sem contar o Diney que também não ficou para receber a medalha de sétimo lugar!
    O palmeiras começa o ano totalmente diferente de 2007!! Nota Zero!!
    Paulinho Meira

    delete
  • 11:51 AM
    Anônimo says:

    È brincadeira o pessoal criticar o vídeo ....se não fosse ele, que provas teríamos do tamanho do goleiro, que já sumiu??? O caso terminaria numa enorme pizza, o que agora não pode acontecer.

    Assim como brincadeira também é achar que o Bolla, um cara que joga há mais de 15 anos, não percebeu que o goleiro não era maior. Só o peso do goleiro, a forma como segurá-lo, já seriam suficientes para qualquer um que jogue há algum tempo perceber o erro. Isso não há como discutir.

    delete
  • 11:52 AM
    Anônimo says:

    O Bolla fez um enorme favor à Federação. Tirou o foco de mais um torneio bagunçado, terminando tarde da noite, com mesas desniveladas, jogadores jogando três partidas seguidas na mesma mesa, chamada de 2 jogos para a mesma mesa. Desde Atibaia que toda a bagunça se repete. O Rubetta falou tudo, para que uniforme, carteirinha, etc, se nem o básico que é organização nós temos.
    Quanto ao Bolla não são opiniões de clubes e jogadores que valem. A Federação que se manifeste.

    delete
  • 12:19 PM
    Anônimo says:

    Querido Guga
    Me desculpe, é minha opinião. Acho que, como disse o Justa, é muito difícil que o Bolla nunca tenha percebido que seu goleiro era maior, afinal a diferença NÃO ERA sutil.
    Mas volto a dizer, sou contra as pichações pura e simples. Não posso afirmar que houve má-fé. Nem quero discutir ou entrar nesse mérito. Isso é opinião pessoal de cada um.
    Agora discordo absurdamente do que vc disse acima. Algo como "se não existem leis para isso, nada poderá acontecer". Calmaê! Você é advogado, não? Não sou especialista em leis, vc sabe bem mais que eu, mas se algo não está previsto em lei nenhuma então não se pode julgar ninguém? Então como as leis foram criadas? Por meras suposições de que alguém, algum dia, poderia cometer esse erro? Não creio que tenha sido assim... aliás, acho q ninguém tem nem tanta imaginação.
    Se não há leis para uma situação dessa, é o melhor momento DO MUNDO para esta ser criada. Até porque, se não for, "todo mundo" vai começar a fazer a mesma coisa.
    Porque senão, vou me achar um idiota por treinar para ser melhor que os outros. Eu faço um time fora das medidas e um goleiro maior. E, depois de muito tempo, quando descobrirem, perderei uma partida... não vale à pena?
    Desculpe, não sou perfeito nem o paladino da moral, mas eu não conseguiria fazer isso. Pra mim não tem graça ganhar assim... prefiro perder do que ganhar com essa mancha na minha cabeça... Mas vc acha que ninguém fará?
    E, se isso acontecer, pode ter certeza de que pararei de praticar o esporte que tanto amo e vou jogar com meia dúzia de amigos honestos na minha casa.
    Desculpe... é a minha opinião. Respeito as suas. Só não concordo com alguns pontos.

    Abraço

    delete
  • 12:27 PM
    Anônimo says:

    Quero deixar bem claro que apesar do Bolla ser muito meu amigo, não estou defendendo ele.

    Só estou apontando erros em decorrência do fato.

    Por mais que um ou outro ache que foi de propósito ou não, ninguém pode afirmar isso. Se ele fala que não foi proposital, temos que acreditar nele, a não ser que alguem tenha alguma prova contrária.

    Não sou contra a filmagem, muito pelo contrário, acho fabuloso o trabalho que o pessoal do fundação faz em filmar os jogos e disponibilizar no site, só acho sacanagem fazer edição pra prejudicar um ou outro.

    Mostrar o vídeo (sem edição) eu acho muito legal e importante pro esporte.

    delete
  • 12:36 PM
    Anônimo says:

    Pessoal, vamos parar de brigar e acessem:

    http://ubo.com.br/ubo/index.php?option=com_content&task=view&id=148&Itemid=1

    Uma visão descontraída e bem humorada do fato...

    hehehe

    vale à pena...

    Arthurzinho
    CRE Fundação/UBO

    delete
  • 3:16 PM
    Anônimo says:

    Ah em resposta ao Sr. Cezar Magrão, o qual nunca teve destaque o suficiente para que eu tivesse reconhecido:

    O Paulão nunca me passou o tempo nos abertos.

    As suas notas para nós do Fundação não valem absolutamente nada... Se fossem 0 ou se fossem 10 teriam o mesmo valor, pois só nós e as pessoas próximas a nós sabem o quanto estamos batalhando para conseguirmos resultados positivos. Pois o ano passado foi o 1º em nossa história que não tivemos um título por equipes.

    Procuramos começar bem esse ano nos torneios individuais. Veja que desde o torneio início, todos estavam com CARTEIRINHAS e UNIFORMES COMPLETOS.

    Procuro não discutir o ''Caso Bolla'', mesmo tendo ficado em 3º no grupo dele na 2ª fase. Seria eu um dos prejudicados pelo goleiro e não o Barthez.

    Mas esse assunto cabe à federação.

    E se a federação quiser dar notas a nós do Fundação tambem pode dar, e não um tal de Cezar Magrão.

    Arthurzinho
    CRE Fundação/UBO

    delete
  • 5:02 PM
    Hylson says:

    Ninguém tem o direito de julgar o Bolla pelo ocorrido, quem poderia comprovar que ele agiu de má fé?

    Quantos de nós medimos um goleiro novo quando o adquirimos?

    Por isso concordo com tudo que disse o Guga.

    Agora é muito fácil neguinho vir aqui e usar de nomes fictícios para atacar um grande companheiro, uma pessoa muito querida por quase todos no meio do futmesa.

    Cabe a Federação julgar e tomar as medidas cabíveis, não a nós praticantes e possíveis interessados em tirar proveito do ocorrido.

    delete
  • 5:15 PM
    Anônimo says:

    Aí eu pergunto: Vc já viu alguém jogar com goleiro MENOR 5mm na lateral e MENOR 2mm na altura??
    Não viu! E não verá! Primeiro pq os fabricantes não erram essas medidas (muito menos em 2 direções no mesmo goleiro!) e segundo pq todo botonista percebe o tamanho do seu goleiro e, ao ser menor, não será bobo de usá-lo! E ainda pedirá ao fabrincate que refaça o goleiro, já que vc pagou por algo que não poderá usar!

    Só para constar:
    2mm a mais na altura significa 40% de diminuição na margem de erro num chute sobre o goleiro.

    Eu prefiro acreditar nas pessoas ligadas a ele que afirmaram que ele mandou fazer maior. Um contou que ficou sabendo pelo fabricante e que pediu para ele não usar em determinado jogo. E outras histórias mais.
    Mas cada um acredita na versão que quiser, né...

    delete
  • 6:47 PM
    Anônimo says:

    Bom dia pessoal !

    Alguns pontos para o representante do nosso Clube, informar para a F.P.F.M.
    Estava no aberto, no momento do fato ocorrido, por isso posso falar o que assisti.

    1) As pessoas, encarregadas pela condução daquele Aberto, não estão preparadas, para tal responsabilidade. No inicio, deveriam, nomear algumas pessoas, para algum caso extra, o que não aconteceu.
    2) Quando ocorreu a irregularidade, visível, do goleiro do Bolla, deveria afastar todos os presentes curiosos, para tratar com seriedade do assunto. Não ao lado das mesas de jogo, com todos dando opiniões contrarias ou pró ao infrator.
    3) O goleiro, foi confiscado pela direção deste aberto: Elcio, Leandrin, Olimpio. Misteriosamente, o tal goleirão, desapareceu da mesa da F.P.F.M. demonstrando total falta de atenção e relaxo desses que estavam comandando tal torneio.
    4) A comparação do Bolla com o do ocorrido em um Brasileiro realizado, onde um jogador, também utilizou de um goleiro maior, o mesmo foi afastado da competição e não tendo mais o direito de jogar. Portanto, é inadmissível, deixar o infrator ainda disputar o 3º lugar, e levar o troféu para casa. Troféu esse, que significa, que todos que estavam lá são trouxas.
    5) A parada, por mais de 30 minutos, do ocorrido, prejudicou os demais jogadores, que estavam em disputa, pois o fato deu-se no intervalo de tempo.
    6) Um jogador do Fundação, fez por escrito, um comunicado para a F.P.F.M. e os responsáveis, não aceitaram por não ser com carta timbrada do Clube. Oras, como se trata de um aberto individual, a mesa responsável, poderia aceitar sim, como já ocorreu comigo, em um aberto no Meninos, onde tive problema com outro jogador. Se fosse um jogador avulso, como poderia ser feito em carta timbrada. A Federação, deveria ter um papel oficial, onde o jogador, pudesse descrever qualquer irregularidade, que o mesmo julgar.

    Deixo claro a todos, que essa é a minha opinião do aberto realizado em Santos. Não estou entrando no mérito de espaço físico das mesas, o nivelamento das mesmas e outras coisas a mais, mas sim de uma postura mais profissional e de respeito, de quem comanda a F.P.F.M. e seus abertos.
    Silvio Gaúcho.

    delete
  • 7:11 PM
    Anônimo says:

    Afe, o cara jogando com um tijolo no lugar do goleiro e agora veem falar do video, q apenas mostra os fatos ocorridos.
    Parem de fica na net fofocando e falando mal dos outros e vao fazer algo mais util!

    Iris
    CREF

    delete
  • 7:13 PM
    Anônimo says:

    Quanta polêmica meu Deus....

    Adoro o Bolla, mas dizer que não percebeu tamanha diferença no goleiro foi demais...Parece até um daqueles goleiros usados para treinar chutes no alto...rsrs

    Abraço,

    Rafa

    delete
  • 9:35 PM
    Anônimo says:

    Galera, adoro muita gente que joga futebol de mesa, e sempre me empenhei para melhorar a estrutura e a práticadesse esporte em meu clube. Não aceito que nenhuma tonto chegue falando mal. Saiba vc Cezar que o emprenho de o Paulo documentar a nossa história é louvável meu velho, aposto que você não fez nem 10% daquilo oque Ubirajara godoy Bueno, Wilson Brambilla, Della Torre, Mura, entre outros, fizeram pelo nosso esporte. O Paulão está fazendo muto tb, assim como o Renê e o Júnior pela Web. Meça suas palavras meu caro, ao mencionar o nome da Ubo, e de seus integrantes, que assim como XV de agosto, 2004, Rio Branco, Bloco do R, São Judas são de importância Ímpar para nosso esporte.

    A aqueles que defendem uma pessoa como o Bolla, que em um mês ccconquistou uma antipatia, analizem fatos e não pessoas.

    Luiz Mab(Mukunda)

    delete
  • 9:51 PM
    Anônimo says:

    Voce nao publicou meu comentario
    Sidney

    delete
  • 12:50 AM
    Anônimo says:

    concordo com o Dudu, ele ja falou tudinho, aew mesmo acaba a discussão...

    e concordo com nosso amigo o mukunda tbm... naum se pode criticar o ato do paulão estar filmando, o pauilão fez o q era certo e todas essas filmagens são para divulgar e colocar no diga-se de passagem otimo site do pessoal da ubo...

    aproveitando o site para parabenizar o rene, o mukunda e o artur... o site ta show de bola...

    e parabenizar o paulão tbm por mais este registro...

    delete
  • 1:39 AM
    Anônimo says:

    Bolla

    Pede pra sair seu fanfarrão !!!!

    Cap. Nascimento

    delete
  • 1:49 AM
    Anônimo says:

    Agora descobri como ele segurou o Robertinho, realmente não tinha pensado nisso.

    Cena lamentável, vai saber quantos não foram lesados...

    Farinha

    delete
  • 11:55 AM
    Anônimo says:

    Valeu pelo reconhecimento Tasinaro....

    Todos sempre serão bem vindos no www.ubo.com.br

    Abraços...

    Arthurzinho...

    delete
  • 12:00 PM
    Anônimo says:

    Agora todo mundo vai querer os pontos contra ele de volta para o resto da vida...

    Bolla, em 2004 eu perdi uma partida da primeira fase da extra pra vc e fui eliminado!

    E por acaso, o barthez estava na nossa chave! Ele vai fazer uma representação por esses pontos também.

    Não adianta, não sabemos se ele usa o goleiro há 2 semanas ou 5 anos.
    Se a federação puder punir por 10 anos pune, se só puder por um aberto também...

    Não podemos fazer nada. E ficar pixando a imagem dele mais do que já está, não vai levar a lugar algum...

    Victor

    delete
  • 1:25 PM
    Anônimo says:

    Eu devo ter me expicado mal.

    Retomando...

    Querido Duda, acho que o Bolla deve ser punido, sim. Mas com a punição que estiver na regra, lei ou no CBJD. Não adianta o povo falar que ele tem q ser suspenso por 1 ano, por 6 meses, por 40 anos pq se isso nao estiver disposto em lei, não vai acontecer.. se na lei estiver escrito que quem joga com goleiro maior vai ser punido em pagar 1 real pra FPFM, paciência, essa será a punição dele. E concordo que tem que ser feito alguma coisa para casos futuros, é so colocar na regra, quem jogar com material irregular cumpre suspensão automática de 6 meses.

    O TJD tem que analisar o fato, não o mérito.

    delete
  • 11:03 AM
    Anônimo says:

    Lendo todos os relatos ofertados pelo diversos botonistas, consigo chegar a somente uma conclus�o.

    Se algum botonista tivesse pego o Barthez com um goleiro "gigante", todos estariam caindo de pa� no moleque dizendo que ele � um ladr�o e mau carat�r e pedindo a suspens�o definitiva do mesmo.

    Outra coisa � que como o Bola foi flagrado com o goleiro "fora dos padr�es" e comprovadamente pego em flagrante, � o mesmo que deve agora produzir provas para se defender, como por exemplo, ir atr�s do suposto fabricante do goleiro e obter um documento atestando que o grotesco erro n�o foi do botonista e sim do fabricante. Agora se eu descobrir o nome do fabricante, com certeza nunca mais nenhum botonista deveria fazer qualquer time com esta pessoa.
    Um abra�o a todos.

    delete
  • 2:10 PM
    Anônimo says:

    Junior,

    Quero declarar, que continuam assinando mensagem em nome de outra pessoa.

    Eu não assinei comentário nenhum, nesse tópico !!!!!!

    Mas vou deixar a minha opinião:

    Guga, toda vez que uma pessoa vem a um mural de discussão e se expressa, com a maior das intenções, sendo sincero e tudo mais, vem um monte de gente para te apontar, criticar e em vez de construir, só acabam por destruir...

    Se prepare: se você continuar assim, vão te chamar de polêmico e coisa e tal...

    É difícil se manter ético, honesto, sincero em nosso meio.

    Eu não me arrependo de ser assim.
    Mas se prapare e não desanime.

    Há um monte de tópicos intressantes, não só aqui como em outros blogs..., mas aquele que dá ibope, e que as pessoas entram mesmo, é nestes que a coisa desandou, e nos assuntos que deram "merda", infelizmente...

    Ninguém se expõe para discutir um rankin nacional, de por ex. quem joga o brasileiro não pontua no ranking, sem contar que o próprio ranking é usado para se aferir quem merece ir ao brasileiro - enfim, esse tipo de coisa, ninguém discute, ninguém comenta.

    Mas para comentar a desgraça alheia, de um erro, ou seja lá o que for, aí, as marias aparecem...40 comentários e sempre pendendo para um lado da mortadela...

    Não daria para ser ou tentar ser neutro ???

    Junior, será que você não poderia, de vem em quando escrever um editorial. O assunto é uma deixa...

    Abraços !!

    Paulinho Meira

    paulinhomeira@hotmail.com

    delete
  • 8:07 PM
    Unknown says:

    Bom Gente, eu sou uma das pessoas que adora o Bolla de vee]rdade nunca tive nada contra ele.
    Mas estava presente sei que ele não tem apenas 1 goleiro muito pelo contrário em sua caixa existem 3 goleiros transparentes iguais ao que era maior. mas tem um detalhe todos estão com o nº colocado no mesmo local...
    Ai dizemos que ele pode ter se equivocado ao pegar o Goleiro na caixa entre um jogo e outr? Bem como também podemos pensar que ele pode ter feito isso justamente para tirar vantagem não é?

    Então não cabe a nós nem a ninguém ficar nesta coisa de achismo.!! então que seja devidamente tomada as medidas cabiveis na lei. e refaçamos algumas providencias antes tomadas!!!

    Bom é isso abraços a todos

    Celsinho

    delete
  • 10:52 AM
    Anônimo says:

    Paulinho, você e o Bolla são tão honestos quanto eu.

    Sammartino

    delete
  • 10:52 PM
    Anônimo says:

    Junior,

    O ultimo comentario nao foi feito por mim! continuam usando meu nome... sou a favor de polemicas!
    Um abraço

    Paulinho Meira

    delete
  • 3:24 PM
    Anônimo says:

    Celsinho o problema é q Vc adora o Bola mas será se ele te adora?
    To vendo nos comentario que todo mundo adora o Bola mas acho que o problema é que ele não adora e não respeita ninguém!
    Flavio

    delete
  • 11:32 AM
    Anônimo says:

    Bolla, pode esperar, a sua hora vai chegar

    Barthez

    delete
  • 11:04 AM
    Anônimo says:

    Em primeiro lugar um abraço a todos.

    Foi postado um comentário nesta matéria por uma pessoa denominada "CLAUDIO SILVA", talvez seja um nome inventado afinal nunca o conheci e tenho certeza nunca joguei contra ele, provavelmente deve ser um nove inventado. O fato é que infelizmente, existem pessoas com a visão muito estreita do mundo e da capacidade que o ser humano tem de progredir, muitas vezes isso é o reflexo da própria pessoa, e digo isso sem especificar ninguém nem mesmo o próprio acusador até por que não o conheço.
    Eu sei dos erros que cometi na minha adolescência, infantil e imaturo eu aprontava mesmo, mas graças a Deus e a minha capacidade de evoluir somado o aprendizado e observação sobre alguns exemplares homens eu pude melhorar, (risos) parece até um relato de um viciado. Espero sinceramente que o meio que nos circunda nos fins de semana se torne mais ameno mais convidativo mais frateerno, o meu gosto pelo esporte me fez agir diferente me fez melhor, e tenho certeza que o botão operou essa mesma mudança em outras pessoas e ainda haverão outras, enquanto isso, enquanto o ser humano aprende e evolui, poderíamos ao menos tentar não nos atacar.

    Por fim, caso exista mesmo essa pessoa chamada "CLAUDIO SILVA" tudo de bom pra você, que você possa ter progresso em sua vida.

    Um abraço aos amigos, Tadeu muita saudade, Gil eterno professor, Edu Henrique, Edu Toscano, Policano, Mura, Izo, Mauro, Michilin aprendizado inesquecíveis, infinito, obrigado.

    DENTINHO

    delete
  • 12:14 PM
    Anônimo says:

    ACHO PERTINENTE POSTAR AQUI, A RESPOSTA DO BOLLA:

    "Agora cansei! Desagradável são pessoas escreverem comentários e não colocarem seus verdadeiros nomes. Se querem falar que venham falar na minha cara no domingo ou então que assinem o comentário como homens. Não são todos puros de alma e coração? Não são os seres superiores que nunca erraram? Então, porque não assumem o que escrevem? Vamos parar com isso! Estava quieto até agora, mas chega um ponto que a paciência explode. Será que estes botonistas nunca combinaram um empatezinho para passar de fase? Será que nunca entregaram um jogo para o amigo se classificar? Não sei! Se não tem coragem de assinar com o próprio nome é porque alguma coisa deve!Li muita coisa dura contra mim de pessoas que são meus amigos. Duras porém honestas e bem centradas. Pedindo minha punição, mas sempre com bons argumentos e sem apelar para o sensacionalismo ou para chacotas. E o mais importante: Assinando com o nome verdadeiro. Casos do Justa, Duda, Guga, Tadeu e Hylson são os comentários que me vêm na memória neste momento. Outros comentários como o do Edu Santos dizendo que todos no Palmeiras sabiam do goleiro maior e até me alertaram para não usar em determinados jogos também merece ser citado. Mas Edu, quem te contou a história mentiu. E você acabou vindo a público para contar uma mentira que não é sua. Mas tudo bem. Nesse momento vale tudo. O cara já está sendo detonado mesmo né? Fui punido com a perda dos pontos e também com a perda do troféu e ainda serei julgado no TJD.O que mais vocês querem? Forca, cadeira elétrica ou prisão perpétua?Continuarei jogando sempre. Estou há 19 anos jogando botão e construindo uma história. Nunca tive problemas com ninguém. Para mim o botão é uma diversão. Uma coisa que gosto de fazer para brincar e relaxar.Tenho certeza que mais da metade dessas pessoas que estão me detonando hoje não fizeram 1% do que fiz pelo botão nestes 19 anos. Colocaram até coisa do Campeonato Brasileiro de 2006. Agora também é bem possível que apareça alguém dizendo que no ano de 1992 ainda no infantil eu já usava um goleiro maior. Lamanetável!O que ganhei nesse tempo todo? Quantos títulos individuais importantes tenho em 19 anos de história? Nunca ganhei nada de importante dentro das mesas. E o meu objetivo nunca foi ser o primeiro do ranking ou o botonista mais vitorioso da história do esporte.Tem muita gente falando e pouca gente pensando. Até medidas exatas colocaram no meu goleiro. MAs medir mesmo ninguém mediu. Pessoas estão falando que o peso era diferente, que qualquer um perceberia fácil. Eu não percebi e nunca medi um goleiro na hora de comprar ou de trocar com alguém. Não vou aqui tentar explicar isso ou aquilo pois quanto mais eu falar pior será. Falarei no TJD e ponto. Errar faz parte da vida. A única coisa que posso afirmar é que nunca passou pela minha cabeça prejudicar alguém. O que me resta agora é continuar a ser a mesma pessoa que fui durante todos estes 19 anos de futebol de mesa. Não vou deixar de jogar e muito menos de estar brincando com meus verdadeiros amigos. Pois se eu decidisse parar de jogar por um tempo ou até mesmo abandonar o esporte eu estaria sendo covarde. E Covarde eu não sou! Sei que muita gente vai virar a cara para mim e pedir para medir o meu goleiro.Aceitarei numa boa. Talvez no lugar do meu adversário eu também pedisse para medir o meu goleiro depois de tudo isso que aconteceu. E já aviso que isso não fará eu gostar mais ou menos do meu adversário. O que quero é apenas um pouco de paz para jogar botão. A punição faz parte do esporte e como todo esporte existem aqueles que erram, são punidos e ponto final.Um abraço"Fabio BOlla

    delete
 

Pro Gol! Copyright © 2011 | Template design by O Pregador | Powered by Blogger Templates