27 setembro 2010
JP um campeão de fato e de direito
Postado por
Francisco
,
às
12:32 PM
Acabou a hegemonia! Após cinco edições, finalmente o Festival Ituano conheceu um novo campeão. João Pedro ficou com o título ao bater Tiago Spinelli na grande decisão e com esse resultado colocou fim a sequência de Valini (tetracampeão).
Nem mesmo a chuva que caiu durante todo esse domingo (26) em Itu, impediu que os botonistas do Bloco do “R” participassem da competição que terminou com um gostoso churrasco de confraternização. Nas mesas o que se viu foi um clima de muita disputa e respeito entre os atletas.
Na Primeira Fase, os 12 botonistas foram divididos em três grupo de quatro, onde jogaram em turno único.
No Grupo A, Valini foi o primeiro colocado, com Marcio Costa em segundo, Cesar Nunes em terceiro e Fabio Januário na quarta posição.
Já no Grupo B, Tchaka terminou em primeiro com 100% de aproveitamento. João Pedro foi o segundo, Sandro Pirikito em terceiro e Fred em quarto lugar.
E no Grupo C, Zé Mario acabou em primeiro lugar, seguido por Tiago Spinelli (2º), Wilson (3º) e Rafael Mello (4º).
Os dois primeiros colocados de cada grupo, mais os dois melhores terceiros avançaram para as Quartas de Final, enquanto que os eliminados foram para a disputa da Série Bronze.
Na fase de ‘mata-mata’, João Pedro (2º B) e Marcio Costa (2º A) fizeram um jogo eletrizante, que terminou empatado em 4 a 4, resultado que classificou João Pedro para as semifinais.
Cesar Nunes (Melhor Índice) derrotou Zé Mario (1º C) por 5 a 2 e também conseguiu sua classificação. Valini (1º A) avançou ao bater Sandro Pirikito (2º Índice) por 4 a 1. A última vaga das semifinais ficou com Tiago Spinelli (2º C) que goleou Tchaka (1ºB) por 7 a 2.
Os botonistas eliminados foram para a disputa da Série Prata.
Na Fase Semifinal, João Pedro eliminou Valini com uma vitória por 4 a 3 e Tiago Spinelli, com mais uma goelada, desta vez 9 a 4, derrotou Cesar Nunes.
Na disputa pelo 3º Lugar, Valini levou a melhor sobre Cesar Nunes e venceu por 5 a 1. Na grande decisão, João Pedro, de virada, derrotou Tiago Spinelli por 4 a 3 e ficou com a taça.
Série Prata:
Nas semifinais da Prata, Marcio Costa derrotou Sandro Pirikito por 3 a 2 e se credenciou para a decisão contra Zé Mario, que venceu Tchaka por 5 a 3.
Na disputa pelo 3º Lugar, Tchaka derrotou Sandro Pirikito por 6 a 5 e na final, Zé Mario foi campeão ao vencer Marcio Costa por 3 a 2.
Série Bronze:
Diferente das duas outras séries, a Bronze foi disputada no sistema de pontos corridos, com os quatro botonistas jogando entre si. Rafael Melo ficou o título após somar três vitórias em três jogos. Em segundo terminou Fanio Januário, com 4 pontos, seguido por Wilson Benevides (3º) e Fred (4º colocado).
Lamentar apenas Tchaka que por compromissos com anunciantes não pode ficar na festa de confraternização. Vida de modelo é assim mesmo.
Parabens ao Bloco por estar sempre levantando a bandeira de nosso esporte.
Assinar:
Postar comentários (Atom)