02 setembro 2010

Matrix abre seu coração

,

O convidado da semana é Matrix, botonista, músico , surfista e corretor de seguros, ele abriu seu coração falando de assuntos diversos

1 quando começo a joga, onde?

Moro e trabalho em São Caetano do Sul e já tinha uma amizade com o Cebola, Traíra e o Costinha na Extinta Loja de Cd´s que eles tinham na cidade e ali certo dia, um dos clientes chegou e deixou um estojo com vários times de botão antigos (eram tampas e brianezis eu acho) e dali começou nossa "Brincadeira", onde compramos uma mesa "Júnior" e times Tampa e todos os dias no final da Tarde nos reuníamos para partidas e campeonatos. Passados alguns dias o Bola (do Meninos) o Rincon e o Lécio que tbm eram clientes da Loja, juntaram-se à nós na "Brincadeira" e a coisa foi ficando séria e fomos ficando exigentes e curiosos...
Foi então que descobrimos os botões de argola, que apelidamos à princípio de 'Pró" pois até então jogávamos com os "tampas" em um "Campo Júnior", nesse mesmo tempo descobrimos o Site do Edú (Edú Botões) e ocorreu o Torneio da Brahma, tudo ao mesmo tempo (foi uma loucura...rsrs) então tivemos contato com as Mesas e os Botões que jogamos hoje em dia e com o Césão (Irmão do Quinho) e o Bruno Varoli, apesar de que jogamos o torneio com os tampas (até ali somente), depois, partimos para uma mesa Oficial na Loja do Cebola e Botões de Argola e tbm para campeonatos ferrenhos tanto na Loja quanto em minha casa.



2 como foi sua chegada ao sjudas, foi bem recebido?

Minha ou melhor "nossa chegada" se deu através do Pinna que é casado com uma prima da esposa do Cebola e num jantar certo dia no apto do Cebola, levei a mesa "Junior" e montamos ela dentro do quarto do Filho dele (Ingo) para jogar umas partidas contra o Pinna, dalí partiu o convite dele para todos nós, sendo que após algumas semanas aparecemos no São Judas e fomos muito bem recebidos por todos.



3 o que vc sentiu quando o sj fechou as portas?

Uma enorme tristeza, pois, me identifiquei com todos ali e adorava o local e o clima de amizade e descontração que pairava nas mesas e fora delas tbm e então tive que tomar uma decisão dificil: continuar em outro local ou jogar sozinho ?! Estava inclinado à me tornar PI não queria parar de jogar, mas infelizmente a Federação extinguiu os PI´s e me vi à príncipio desanimado em retomar o esporte em um novo clube, até por que estava estudando e não tinha tempo suficiente para me dedicar ao esporte naquele momento.

4 me fale da chegada ao cisplatina?

Foi muito revigorante para mim, pois, já frequentava o local à algum tempo e de certa forma já conhecia o pessoal de lá, são ótimas pessoas e fiquei contente ao saber que haviam filiado o clube à Federeção e que disputariam os torneios à partir deste ano, sem dizer no trabalho maravilhoso que fizeram revitalizando o local e dando uma prioridade e carinho ao esporte, presenteando o futebol de mesa com uma das melhores salas de Botão em que já vi por aí, sendo que, fui muito bem acolhido por todos e tenho uma gratidão enorme para com eles e para com o Clube em si.


5 me fale do seu período de afastamento?

Fiquei mais de um ano afastado para me formar na Profissão que exerço à mais de 20 anos (Corretor de Seguros), ou seja, troquei a maleta por apostilas e a "coitada" ficou guardada dentro do guarda-roupas sem sequer ser tocada todo esse tempo, mas, às vezes quando a via, pensava: será que um dia eu volto ?! eis que me formei e voltou à "sobrar" um tempo para me dedicar novamente ao esporte, o que venho fazendo de uns meses para cá...

6 matrix e drogba uma historia de amor, discorra?

Vou me apropriar de uma frase de Bob Marley quando foi questionado se a letra de "I Shot the Sheriff/Atirei no Xerife" era real ou fictícia... Existem partes desta história que são verdade e outras que não são...

Só quem ja chorou por amor sabe o que se passou, eu sei que um grande defeito meu é amar demais.



7 um lance inesquecível?

Sou um pouco emotivo pra jogar (o que dizem não ser bom) então tenho muitos "lances inesquecíveis", fica dificil para mim separar "um" em especial, o que mais recorre na minha cabeça foi a classificação na "Bacia das Almas" para o penúltimo dia de disputa do Brasileiro de 2006 em Socorro em que precisava ganhar a partida e estava perdendo à pouco minutos do final sendo que consegui empatar o jogo à poucos segundos do final e o adversário (não me lembro no momento quem era) perdeu a chance de "matar o jogo" em um chute na entrada da área em que o goleiro defendeu e a bola foi parar no meio de campo, com "tempo na cabeça" e sentindo que seria o ultimo lance do jogo pedi para o Gol e então soou a famosa "Campainha", bola na meia lua do meio campo e o botão na defesa perto da área, saí da mesa para respirar por um segundo e voltei pro chute, quando a bola entrou soltei um grito de vibração, foi um alívio e alegria enorme.

8 fale os seus melhores amigos no esporte

Bom aqui fica difícil dar nomes, pois, como vcs sabem tenho um carinho especial por todos (sem exceções), pois, quando ocorrem os torneios, faço questão de comprimentar um à um em suas mesas e desejar boa sorte, pois considero à todos, conhecendo muito, pouco ou quase nada à respeito, como "Meus Amigos" do Futebol de Mesa.

2 comentários to “Matrix abre seu coração”

  • 10:24 AM
    EDUBOLA says:

    "MEITREX"
    SATISFAÇÃO EM LER ESSAS "MAL TRAÇADAS LINHAS", E SATISFAÇÃO MAIOR É TE VER DENOVO ÀS MESAS.
    NUNCA ME ESQUECEREI DOS CAMPEONATOS NA SUA CASA ÀS SEXTAS FEIRAS.....REGRADOS A MUITA PIZZA, CERVEJA, DROGAS E ACIMA DE TUDO AMIZADE!!!!
    FOI UMA ÉPOCA BEM LEGAL, EM QUE ESTÁVAMOS COMEÇANDO E GRAÇAS A DEUS ERAMOS INOCENTES !!!! LEMBRA??
    LÁ O QUE IMPORTAVA NÃO ERA GANHAR OU PERDER....APENAS PASSAR BONS MOMENTOS JUNTOS E LOUCOS!!!
    VALEU VELHÃO.....
    VIVA A MASTRA LASER E VIVA A MATRIX ARENA !!!!!!

    delete
  • 5:23 PM
    Anônimo says:

    Boa Matrix, apesar de ser meu freguês, o q não é muita coisa, pois deve ser d muitos.
    Vc é um cara sensacional..

    E ainda tem história da cerveja de Help City....rsrrs

    abraço.

    Baby

    delete
 

Pro Gol! Copyright © 2011 | Template design by O Pregador | Powered by Blogger Templates