10 setembro 2010

Prosa da semana

,

NOssa prosa da semana é com Julio Simo, o Julinho figura carismática, que veio agregar alegria ao nosso esporte.


1) Julinho me fale um pouco sobre sua paixão por este esporte querido que é o futebol de mesa?



R - Na verdade não tem explicação essa paixão pelo futmesa vem desde meus bons tempos de moleque, isso nos anos 70. Jogava com botões de plastico modelo "Bola a Gol" de joelhos no chão de taco ou sobre a mesa da cozinha.



2) Me fala um pouco da sua carreira, por onde jogou?



R - Voltei a jogar futmesa nos moldes atuais com meus amigos de infancia em 2002 quando inauguramos a saudosa garagem chamada "Villa Botão" Hoje essa garagem não existe mais, terminou em 2008. Enquanto isso tive uma rapida passagem federada em 2007 pelo Botafogo-SP e hoje jogo também federado no caçula Cisplatina desde o inicio de 2010



3) O Cisplatina é o caçula, quais os benefícios e os malefícios de ter se tornado federado?



R - Os beneficios é que a responsabilidade em tocar um clube federado é maior, com isso aprendemos muito. Sem falar que você conhece novos amigos e se caso a campanha do seu clube na temporada for positiva, a alegria é gratificante. Os maléficos é que se perde um pouco a nostalgia e o lado moleque de "jogar botão", sem falar também que você fica conhecendo novas pessoas neste mundo do futmesa que na real não gostaria de conhecer.



4) Qual foi seu lance mais inesquecível?



R - Nesses 8 anos jogando futmesa pelo sistema 12 toques tive varios lances legais, porem o mais marcante até então foi lá no extinto "Villa Botão". Foi numa final contra o bom e amigo Edinho pela saudosa "Copa Juninho", eu ganhei dele na campanhia por 3 x 2, um golaço de Pelé. Enfim, memorável !!



5) Me fale um pouco sobre o seu boletim, veiculo no qual tenho a honra de assinar uma coluna,quantas pessoas o recebem?



R - É sangue de jornalista, comecei a escrever esse boletim quando iniciou o "Villa Botão" com objetivo de deixar bem informado os amigos botonistas do "Villa". Hoje ele melhorou, tem mais colunas, tem entretenimeto e a participação de varios botonistas de outros clubes. Atualmente uns 200 amigos botonistas ou não botonistas recebem o "...Vai Pro Gol" onde em janeiro de 2010 ele completará 100 edições



6) Me fale um pouco sobre os amigos que o esporte te trouxe?



R - É como escrevi anteriormente, o futmesa teve o seu lado do beneficio, ou seja, conheci caras legais que vivem esse esporte, possuem o mesmo pensamento e dedicação, sem falar que também aprendi com eles coisas de positivo sobre o futmesa.



7) Como fazer para trazer novos adeptos ?



R - Eu acho dificil mas não é impossivel. O futmesa moderno não é um esporte caro, porem precisa de uma boa aprendizagem para os novatos que chegam. É ai que o bicho pega, pois a maioria do pessol veterano não tem paciencia de ensinar os novatos, eles começam a jogar e já tomam logo de cara goleadas e ai vem a decepção inicial.



8) Como convencer a molecada a largar o game para encarar uma mesa?



R - É mais dificil ainda, pois a presença dos games e da informatica é muito forte. Pois é mais facil manusear um game do que aprender a jogar futmesa. Uma vantagem que o futmesa leva sobre a concorrencia eletronica, é que o futmesa tem semelhança e foi inventado através do futebol profissional e qual o brasileiro que não gosta de futebol.



9) Quantos times você tem em sua coleção e qual o seu preferido



R - Possuo uns 30 times (fechados, argola e vitrine), feitos pelos amigos Edu e Pexe. Tenho alguns times que são os meus preferidos, mas hoje devido ser um botonista federado procuro acertar o anglo e altura e ai o bicho tá pegando.



10) Deixe seu recado



R - Agradeço ao meu amigo Francisco Junior pelo convite em participar do seu Blog e o meu recado é que o futmesa continue crescendo de maneira competitiva e honesta. Valeu !



Julinho é jornalista, locutor, conhecedor de vinhos, escritor e editor chefe do boletim vai pro gol, além de boemio nato



Foto extraida de
www.garagemdotubao.blogspot.com

1 comentários:

  • 6:22 PM
    Anônimo says:

    Caro Chico Jr. ,

    Dentre algumas coisas que eu fiz pelo Futebol de Mesa , uma que me dá muita alegria , é ter trazido esse pessoal fantástico do Villa Botão para o nosso mundo " profissional ". Sem nenhuma exceção , são todos eles pessoas da maior qualidade moral e esportiva . Do nosso querido Cisplatina , tenham a certeza , que a comunidade botonística só receberá contribuição e lealdade .
    Fica aqui o meu parabéns ao Julinho e a turma toda .

    1,2,3, Cispla !

    De Franco

    delete
 

Pro Gol! Copyright © 2011 | Template design by O Pregador | Powered by Blogger Templates