30 junho 2011

Bate bola com o botonista pelo Brasil

,


Hoje o convidado é Marcos Guimarães Antunes, o Marquinhos botonista do meu Fluminense, que ano passado foi campeão brasileiro sub 20 em 2010, e 8 lugar no Campeonato brasileiro adulto desse ano.




Fala um pouco da sua carreira, com quantos anos você começou, e por quis clubes você passou?


Quando eu era pequeno o meu Pai Reynaldo Antunes tinha um quiosque no Shoping Tijuca aqui no Rio, o Bola & Botão, foi la onde comecei, por volta dos sete anos, ia pelo menos uma vez por semana jogar, encontrava meus amigos e ficava horas brincando.



Uma vez por ano o meu pai organizava um evento no Shoping, a Copa Bola & Botão, joguei s 4 edições e quando ganhei aa terceira edição resolvi me federar pelo Fluminense, clube que jogo até hoje e pelo qual torço e onde meu pai e meu irmão Felipe Antunes jogavam.



Depois de cinco anos no infantil e tres titulos cariocas, resolvi jogar na categoria adulto aqui no Rio. Me tornei depois campeão brasileiro sub 20, e resolvi mudar de vez para a categoreia adulto.




Quais foram seus principais titulos?


Tri campeão carioca infantil: 2004/05/06

Vice campeão brasileiro infantil: 2005/06/07

Campeão do RJ SP sub 20: 2009

Campeão brasileiro sub 20: 2010



Sabendo que você é tricolor, qual é a sensação de jogar pelo seu time do coração?

A melhor coisa que tem é receber o troféu ouvindo: " Representando o Fluminense Marquinhos", poder entrar no site oficial no clube e ler uma reportagem falando sobre você também não tem preço. Mas esse não é o unico motivo de eu jogar pelo Fluminense, mesmo que não fosse tricolor, não sairia nunca desse clube pelas pessoas que ali estão, viraram meus grandes amigos, me ensinam a jogar e a me comportar.



Fala um pouco sobre a sua partida inesquecivel, e sobre seu gol mais bonito também?

Parece estranho mais a minha partida inesquecivel foi em 2005 no meu primeiro vice campeonato. Naquela competição fiquei o campeonato todo atras do Felipinho RJ até que faltando tres rodadas eu passei ele. Então fui encarar o Andre Spindola aqui do Rio, nunca tinha perdido dele e acabei nesse jogo perdendo por 7 a 6. Depois fui pegar o Rhaniery e o primeiro tempo terminou 6 a 1 para ele, fiquei o intervalo inteiro chorando porque achava que tinha perdido a chance de ser campeão brasileiro, então dei inicio a maior reação da minha vida e no último chute empatei em 7 a 7. Mesmo tendo perdido o campeonato com esse empate, nunca vou esquecer desse jogo pelo modo que reagi.

É dificil falar do gol mais bonito, mas acho que foi contra o Felipinho, na campainha , gol que me deu o tri campeonato carioca, se a bola não entra o titulo ia para o Rhaniery.



Quem é seu idolo no esporte?

Não tem como fugir do meu pai e do meu irmão ja que aprendi a jogar com eles, mas tirando eles o João Guilherme que atualmente joga no Fluminense , não só pelo que joga mas pelas atitudes que tem fora da mesa é um cara que eu tenho como exemplo.



Qual é o segredo para sair do titulo nacional juvenil, para chegar no adulto ja sendo o oitavo colocado?

Não tem segredo nenhum, mas o que me ajudou muito foi a minha cabeça, após um primeiro dia ruim, onde me classifiquei como quarto melhor sexto colocado e apenas 8 pontos , eu sabia que se eu jogasse bem teria condições de ganhar de qualquer um, e foi com esse pensamento que eu competi.



Deixe seu recado?

Vou repetir o que o Rhniery me falou, esse oitavo lugar foi apenas mais um exemplo de que no futebol de mesa a idade não serve para muita coisa.



0 comentários to “Bate bola com o botonista pelo Brasil”

 

Pro Gol! Copyright © 2011 | Template design by O Pregador | Powered by Blogger Templates