20 julho 2011

Bate bola com o botonista pelo Brasil

,


O convidaado de hoje é Fabio Borges botonista do América sempre presente entre os campeões no Rio de Janeiro



PG Fale da sua carreira, seus principais titulos?


FB Comecei a jogar federado em 2002, quando ingressei no América, e a convivencia com Pedreira, Milton, Bira, Alessandro, Armando, Rodrigo, Amom Ra, Ramos, Mauricinho e Cesar (primo do Alessaandro), me fez evoluir rapidamente. De forma espntosa mesmo, com tnto fer do meu ldo não tinha como ser diferente.

Ja no primeiro no de federado fui 4 lugr no estdual adulto, nesse mesmo ano ajudei como podia nossa equipe na conquista do primeiro cmpeonato estadual de equipes numa final contra o Fluminense. Joguei as duas ultimas partidas e foi muito emocionante para mim. Este foi o primeiro titulo de expressão .

Em 2003 sai do América e ajudei fund o Vasco da Gama, nesta ocasião o Mauricinho, Alessandro, Amon Ra, Ramos, Dudu e Cesar sairam e eu fui com eles. Digo que me rrependo demais, não era a hora de sair e deixar para traz todos que me deram a mão no inicio. Foi meu primeiro erro no Futmesa.

O segundo e mais importante titulo pelas circunstancias foi o estadual individual de 2003, quanado me sagrei campeão estadual adulto. Eu tinha dois anos de futmesa e consegui em seis etapas, 3 titulos, 1 vice e 1 terceiro, incontestavel na minha opinião. Venci jogando pelo Grajau County Clube depois de uma saida conturbada, por minha culpa diga-se de passagem do Vasco da Gama.

O ano de 2004 foi para esquecer, tinha voltado ao Vasco da Gama e estava muito bem no ranking, brigando pelo titulo dquele ano com o Alessandro. Mas por um episódio triste que aconteceu em Petropolis eu perdi o ano, fui punido por indisciplina e não pude jogar o brasileiro na minha cidade, foi a pior dor dentro do esporte que eu senti.

Voltei em 2005 de baixo e fui crescendo ao decorrer do ano . Vale a pena lembrar que desde o começo de 2004 eu havia pedido para voltar a jogar no América e nunca tinh sido aceito. Com mais um "não " do meu clube do coração, sentido, fui para o Flamengo onde permaneci por dois meses. Após isso fui para o Olaria , segundo maior erro da minha vida, fui alvo de piadinhas que me pertubaram e perduram até hoje.

Poderia ter dado certo, mas fizemos tudo de forma errada, e quando um planejamento começa com rancor , magoa, e sentimento de vingança tem tudo para dar errado o que acabou acontecendo, porem nada haver com o pessoal de la todos são nota 10.

Em 2006 retornei ao Vasco ja no topo mais uma vez brigando pelo titulo com o Lucas do América até o final. Na quinta etapa fiz uma besteira que me envergonha até hoje, não vale a pena nem comentar. Mas agente aprende que por qualquer que seja o motivo, o ato consumado não justifica por hipótese alguma o que eu fiz. Foi o pior momento da minha carreira. Perdi a confiança de pessoas que consideravam-me como amigo. Uma delas a que me doi mais foi a do JG do Fluminense, eu doro aquele "garoto". Tinhamos uma relação muito boa depois dali tudo mudou. Mas aproveito a oportunidade de pedir perdão a ele que é uma pessoa totalmente integra em tuido que faz.

Em 2007 joguei pela APROFUME, mas não consegui me dptar ao clube por divergencias de pensamento.

Consegui vaga no brasileiro dquele ano, mas não tinha clube, ninguem me aceitava e faltando uns dois meses para a competição consegui jogar de favor no Petropolitano por intermédio do Flavio Chamas. Ele peitou e briu s ports para eu poder jogar o brasileiro . Aquilo me fez amadurecer de uma forma perturbadora, mas com ajuda do Bira, meu mestre, guru, conselheiro, parceiro e irmao treinavamos todos os dis em casa, colocavamos a mesa na parede e treinava jogadas e chutes. Fui pra a competição preparadissimo e com gana de vencer.Joguei demais, eliminei feras pelo caminho como o Rogério que era o atual campeão, Thiaguinho Farinha entre outros, até chegr a semi final dquele brasileiro da ouro, contra o Quinho que depois se sagrou campeão. Fui 4 colocado do Brasil nquele ano mesmo com toda dificuldade do mundo. Continuando a falar no ambito nacional, estou sempre presente na categoria ouro, quero beliscr algo melhor e sei que tenho condições pra isso.

Mas devo dizer que tudo que passei foi unic e exclusivamente culpa minha

No periodo de 2005 ha 2007 foram mais uns nõs do América, mas fui provando que tinha mudado meu jeito de agir e pensar, ai veio o premio maior.

No final de 2007 o Milton Pedreira me chamou par a confraternização do América, fui, foi bacana pra caramba, e no final ele me jogou um embrulho, quando abri era uma camisa nova do América , achei que tratava-se de um presente mas era muito mais que isso. Era o meu tão sonhdo reingresso a equipe de onde eu nuncaa deveria ter saido. DIGO QUE ESSE FOI MEU MIOR TITULO SEM DÚVIDA NENHUMA. O reconhecimento da força incomum de pessoas queridas foi o maximo, e la estou até hoje.

A coroação de todo o trabalho do nosso grupo foi o 4 lugar no brasileiro de equipes onde batemos na trave podendo ir muito mais longe.

Nessa segunda passagem ja são 4 anos de América a maioria esmagadora dos meus amigos esta la e isso me conforta demais . A amizade , consideração e respeito que conquistamos no esporte para mim é tudo, pena que demorei pra perceber isso.

Venci inumeros torneios etapas e abertos. São mais de duzentos trofeus, mas meu reingresso ao América em dezembro de 2007, o estadual de 2003e o por equipes em 2010 foram meus maiores titulos.



PG Dos clubes que atuou quis saõ as diferenças principias entre eles?


FB Olha é dificil dizer, não vou mencionar todos senão não terminariamos hoje falarei do America e do Vasco.

O América é emoção, e o clube que defendo, la estão a maioria dos meus maiores amigos. O que flta para o América ser campeão brasileiro é um pouco mais de planejamento, e um pouco mais de empenho pr buscarmos o nosso ideal. Temos uma equipe muitissimo forte individualmente, com Lucas, Pedreira, Fabio Borges, Bira, Reizinho, Gabriel, Bruno e talvez o Vitinho. Mas temos muitos atletas que podem ajudar e muito a nossa equipe são eles, Fabricio, Evandro e Pacheco. Se trata de uma competição desgastante e de altissimo nivel, se não tivermos plnejmento tatico tudo pode ir por agua abaixo. Mas confio no grupo e acho que podemos surpreender se é que o américa é uma surpresa.

Ja o Vasco pra mim esta pronto, organização e atletas de sobr para exercer o rodizio que na minha opinião é fundamental em qualquer competição. Digo que a equipe do Vasco vira fortissima para todas as disputadas desse ano , Alessandro, Ramos, Rodolfo, Marcell, Rhaniery, Lages, Igor (o principe) e Marquinhos estão jogando muito.

Em vlores individuais s duas equipes são parecidas, o América leva uma pequena vantagem nisso,



PG Fabio temos um brasileiro disputado por equipes importantes, como Flamengo, Vasco, Fluminense, America, Palmeirs, Corinthians e ele quase não é divulgado, o que falta para uma maior divulgação do esporte?


FB Organização de eventos em locais mais apropriados e com maior visibilidade para a garotada começar a enxergar o nosso esporte . Incentivo por parte das Federações para conseguirmos captar novos atletas , trabalho de divulgação em escolas, shopings, realização de torneios para não federados com apresentação de federados antes do torneio, acho que esse é o caminho



PG Hoje onde que se joga o melhor futmesa do Brasil e porque?


FB Olha SP, RJ e PR ja estão em pé de igualdade, s´´o que o problema é quantidade de atletas de ponta que cada um desses estados possui. Por esse motivo SP esta bem a frente dos outros estados citados



PG Quem é o melhor botonista na sua opinião?


FB Gosto demais do jogo do Quinho, Mauro, Jeferson, Tiaguinho, Alessandro, Rogerio, Bira. São monstros acima do nivel. Mas eu sou fã do Robertinho, não pelos titulos recentes dele, ja era fã faz tempo, té porque sua maneira de jogar é parecida com a minha. é uma pessoa que merece demais por ser uma fera, humilde e gente boa , uma dama na mesa, e principalmente por reconhecer quando seu adversário é superior, um verdadeiro campeão se mostra nessa ocasião



PG Quais são os objetivos do América, sua equipe ao decorrer desse ano?


FB Ser campeão sempre, entrar com a fca nos dentes e vencer, com todo respeito os adversários o América não se entrega nunca e certamente vamos brigar pelo titulo esse ano.



PG Fale sobre essas tres pessoas: Pedreira, Rhaniery e Bira:


FB Pedreira é uma pessoa impar, aprendi gostar demais dele, hoje o tenho como um amigo mesmo . Gente honesta, sem papas na lingua, inteligentissimo com uma visão acima do limite em enxergr nossos problemas e debatelos com excelencia. Adoro essa garoto de todo coração.

Rhaniery, um menino que vi muito pequeno, sempre dei dicaas a ele e ensinei bastante dndo truques taticas essas coisas. Hoje ele é um realidade, os números não mentem. Gurdem esse nome certamente podera ser campeõ brasileiro dulto em breve.

Bira: deixei esse por ultimo por ser especial, frequentador da minha casa, minha mãe o tem como um filho. Bira sempre esteve ao meu lado em todos os momentos bons e ruins dentro do esporte durante esses quase 11 anos. Nunca me faltou sempre ao meu lado me dando conselhos e me ensinando a jogar. FOI O UNICO QUE ESTEVE COMIGO EM TODOS OS MOMENTOS, QUANDO VIRARAM AS COSTS PARA MIM, ELE FOI A UNICA PESSOA QUE ME APOIOU E ME AJUDOU A SAIR DESSA, DEVO TUDO A ELE NO ESPORTE.



PG Deixe seu recado:

FB Quero gradecer a oportunidade que o site me deu para falar de tudo que passei e digo que hoje é so alegria. Sou muito querido por todos e hoje aprendi que a amizade deve permanecer acima de tudo . Não tem preço abrir as portas de cas para meus amigos de clube , sair com o pessoal dos outros clubes e também ser reconhecido. Preciso e agradeço todo carinho e paciencia que vocês tem por mim.

Para terminar queria falar de pessoas muito especiais para mim, Milton, Fausto, Rossi e Gabriel.

Milton por ter me dado a chance de voltar, por dizer tudo que eu preciso ouvir, e por ser meu amigo incondicional.

Rossi pelo companheirismo, por ser mais que um amigo em todas as horas. Fausto pelos mesmos motivos do Rossi.

Gabriel por falar tudo o que tem a dizer sem soltar uma unica plavra, conheço ele desde os 11 anos de idade e sei o que ele quer dizer ou esta pensando, ele me ajudou demais mesmo sem perceber.

E por ultimo Reizinho fiel amigo de todas as horas, que segura a minha onda em todos os momentos, quer me mtar as vezes mas depois que passa rimos demais, conselheiro e amigo real, America de corpo e alma, muito obrigado todos vocês.

Um abraço ao pessoal de São Paulo, ja estou com saudades.

7 comentários to “Bate bola com o botonista pelo Brasil”

  • 8:10 PM
    Bira-AFC says:

    Parabéns Fábio, ótima entrevista e obrigado pela consideração.

    delete
  • 11:29 PM
    Reizinho says:

    Ainda, novamente, quero t matar... ñ lembro o motivo, mas na dúvida o culpado é vc! rsrsrs

    Grande Abraço FB!

    Reizinho

    delete
  • 9:19 AM
    Anônimo says:

    Parabéns pela entrevista Fabitu! Grande abraço, Ferreirinha.

    delete
  • 2:34 PM
    Anônimo says:

    Vlw meu Ídolo, vc merece isso tudo aí, abraço.

    delete
  • 1:55 AM
    Anônimo says:

    O fábio é um excelente jogador e como pessoa é também formidável abraço espel

    delete
  • 10:08 AM
    Rodrigo Pedreira says:

    Já da pra fazer um filme!

    delete
  • 2:26 PM
    Fábio Borges says:

    Obrigado, pessoal pela força. Estava precisando mesmo. Quanto à você, Bira, nada mais verdadeiro, direto que justo. E isso, eu sou de sobra.

    delete
 

Pro Gol! Copyright © 2011 | Template design by O Pregador | Powered by Blogger Templates