14 setembro 2011

Mudar o equipes de 6 para 5 jogadores é ruim porque?

,
Entre as mudanças da Federação uma foi a mais polemica, e dividiu opiniões entre os botonistas.
Pro gol ouviu alguns deles e apresenta as justificativas do porque esta mudança de 6 para 5 jogadores é ruim.
Em primeiro lugar muita gente vai ficar sem jogar, pensar que essa medida vai aumentar o número de clubes é muito simplista, precisamos sim atrair mais praticantes, aumentar o numero de clubes com os mesmos jogadores não significa progresso nenhum. è fazer mais omeletes usando os mesmos ovos.
Muita gente que ja joga pouco hoje vai ficar jogando menos ainda, e não adianta fala para essa camarada abrir outro clube, que todos sabem das dificuldades em conseguir espaço aqui em São Paulo.
Outra justificativa é que o campeonato ficara mais nivelado, pode até ficar mas é óbvio que o nivelamento se dara por baixo, e para aqueles que acham que com 5 fica mais facil, uma vez que cinco pessoas cabem em um só carro fica a pergunta?
Essas equipes serão formadas só com 5 jogadores, não tem reserva? se um dos cinco tive uma caganeira não puder ir a equipe vai incompleta? bom ai sim o esporte vai pra frente.


Pro Gol dina ira ouvir os botonistas que são a favor e ouvira os argumentos.

20 comentários to “Mudar o equipes de 6 para 5 jogadores é ruim porque?”

  • 4:30 PM
    R. Santos says:

    Vulgarmente falando, 1 titular vira R1, ainda vai jogar bastante...o R1 vira R2, ele entrava bastante com 6, era a 1a opção do banco, mas agora é o R2 com 5, já se complica... o que era R2 com 6, que ainda entrava regularmente, se fodeu, pq virou R3, com 5! Ele "precisa" que 3 caras de 5 joguem mal... enfim, essa mudança "mata", na minha opinião, pelo menos 2 jogadores por clube, além dos que já não entravam muito. Portanto, se mudar o número de praticantes, será pra menos.

    delete
  • 8:23 PM
    gepp says:

    Acho muito bom para os clubes do interior e ruim para os da Capital,que tem seus clubes "inchados"
    Entre Interior e Capital,fico com o Interior.
    É oportunidade de novos clubes se federarem e na Capital,mais do que na hora de se formar novos clubes.
    Gepp

    delete
  • 8:56 AM
    Anônimo says:

    GEPP, será que não vai estimular a abertura de outros clubes ?
    Quanto ao R3 que não entra mais, acho que só depende do treino dele para que esteja entre os 5 títulares.
    Achei muito boa a mudança, 4 é pouco, 5 é bom, 6 é demais.

    Abraços

    Renan MFC

    delete
  • 1:15 PM
    Anônimo says:

    Com a diminuição, eternos reservas em clubes "grandes", vão buscar outrso clubes "pequenos" e jogar como titulares nesses clubes e assim tudo será mais competitivo.
    Vamos mudar e sentir a mudança. Depois da experiencia podemos ter melhor posição.

    Fui...

    delete
  • 2:59 PM
    Anônimo says:

    ANÔNIMO NÃO ! Paulinho Meira disse:

    (2ª Parte)

    (Continuação...)


    Mas é claro que essa é a minha opinião.

    Francamente amigos, eu pensava que o nosso esporte iria acabar, tipo daqui uns 30 anos, mas acho que desse jeito, com essas medidas involutivas, pode acabar antes...

    Nessa toada, daqui 2 ou 3 anos, o JUvenil acaba...E aproveitando ensejo: e a genialidade das pessoas que só enxergam um palmo à frente do nariz - no Brasileiro - que é a nossa Copa do Mundo - em vez, dessas pessoas que decidem, que administram, pensar grande, pensar pensando no amanhã, e agir grandiosamente - o que Elas fazem ?
    Na final, segregaram todas as outras finais, que não a do ADULTO, deixando-as isoladas...
    Gente..., isso é uma cabecinha tão pequena - é de uma estupidez tão mesquinha - que não tem tamanho !!!!!

    Como diria o velho Rauzito, "quem não tem visão, bate a cara contra o muro!...

    Como é que pode, pegar-se uma final de brasileiro, e isolar todas as demais mesas, e deixar no procênio, somente a da " Grande Final", deixando as demais ao relento...Será que esses mesmos cabecinhas, não imaginarão, que daqui há uns 10 15 anos, a categoria que terá mais praticantes será a MASTER, a categoria dos VELHINHOS ?????

    Pensem senhores, pensem...

    Não digo isso, porque estou nesta categoria. E mesmo eu, eliminado na Prata, fui assistir à Final da "OURO/MASTER", só haviam 4 pessoas em torno da mesa...

    Agora imaginem, se fosse o contrário ???

    Só imaginem...pensem, raciocinem...

    Por mais que os olhos estivessem voltados para o jogo da categoria adulto, em vários momentos, os olhos se virariam para o Fernando ou para o Rodolfo...e o que aconteceria ?

    Eles se sentiriam mais valorizados...as pessoas que para lá foram(Poços de Caldas), se sentiriam mais valorizadas...o botonista da categoria adulto, que já está com seus 30, 35 anos, não teria um pensamento parecido com este: "Puxa vida...,estou ficando velho...daqui há pouco, olha só o que me aguarda...terminar às moscas num campeonato desse tipo, pois ninguém "liga para os velhos" veja..."

    E o mesmo pode se afirmar sobre as categorias juvenis...(nem me lembro se teve final nesse ano), mas o descaso e a falta de importância que é dada, é semelhante...


    Então, meus amigos esportivos, é só uma questão de pensar...raciocinar...

    Ano passado - por exemplo - o campeonato por equipes Master, era disputado em 4, passou-se para 5.MELHOROU!!!!!Mas...se aumentar para 10, vai melhorar de vez...

    Sabem por que, esse tipo de raciocínio ?

    Porque estamos em São Paulo, uma cidade com mais de 20 milhões de pessoas e polulam entre adultos, juvenis e master um pouco mais de 300 pessoas...um número baixíssimo...

    Será que, com essas novas medidas isso vai melhorar...???

    Ou será que melhoraria - por exemplo, uma mudança para 10 x 10 ?

    É só pensar...

    Não custa nada...

    Abraços !!


    Paulinho Meira

    delete
  • 2:59 PM
    Anônimo says:

    ANÕNIMO NÃO...Paulinho Meira disse:

    Amigos do botão, (1ª Parte)

    É uma pena que a Federação não abra um espaço como Este Fórum, fazendo as mesmas perguntas, antes de jogar a m no ventilador ?

    Devido à falta de seriedade, muitos nem levarão em consideração as boas idéias que surgir daqui ou de qualquer outro blog que faça a mesma coisa...

    Mas deixando essas coisas de lado, vou deixar minha opinião:

    Comecei a jogar o futebol de mesa com bolinha de feltro e regras da Federação, em 1972. Naquele tempo, os amistosos e/ou jogos contra, eram jogados por 10 x 10.

    Logicamente jogando-se 10 x 10 dez pessoas de um clube versus 10 pessoas de outro, o esporte é claro que tem uma abertura bem maior !

    É claro que os clubes terão que conseguir um espaço que já não é fácil do jeito que está(pequeno), terá que comprar mais mesas etc.

    Nos jogos contra, terá que - obrigatoriamente - dois carros se deslocar para as "viagens".

    E é claro, utilizando este velho esquema de 10 x 10. Todo aquele clube - que geralmente é fechado - só joga estrela, ou o filé do esporte - enfraquecerá e acabará perdendo a hegemonia - pois é muito mais fácil ter-se 3 ou 4 botonistas beras, bons, do que 10 !!!!! É Claro ! Nesse esquema, aquele clube que abre suas portas aos principiantes, aos novatos e às crianças, é claro que terão mais facilidade em cumprir e preenher essas vagas. Pois esses clubes, não são herméticos, não tem que mostrar pedigree. E é claro que ficando mais aberto o esporte aqueles que "mandam" que tem o poder, ficarão ou se sentirão ameaçados...
    É bem mais fácil, cômodo, prático, tomar medidas - que eu julgaria: agonizantes, emergenciais, que só visam o momento e com um palmo à frente do nariz. Tais como se misturar o juvenil com Master e Extra...fazendo uma série só e mascarando o fim das categorias de base...É claro, que num momento de vacas magras, é bem mais fácil, jogar-se 5 ou 4 contra 4, do que 10. Precisa-se menos mesas, menos bolinha, ah...e quer saber, pessoas...pra quê pessoas né ? Já dizia o Audous Huxley em seu "Admirável Mundo Novo" para quê pessoas...(se bem que Ele nem escreveu isso no livro rsrsr)

    Francamente Amigos, eu não sei, se as pessoas tem preguiça do raciocínio, não entendem da lógica pura das coisas...Mas fazendo uma analogia com outra situação.

    Tiraram ou subtraíram o número de participantes - naquela que é a mais importante e gostosa competição individual do nosso esporte - que é o CAMPEONATO PAULISTA - de 20 para 16. Com o argumento que a disputa demorava 2 dias etc e tal. E aí viram que fizeram merda, que o argumento foi inóquo, insípido e incolor. Voltaram a competição para dois dias e o número continua de 16. R I D Í C U L O !!!!

    Puxa vida, a coisa estava sacramentada, eram 20 pessoas, que durante dois dias no ano, se encontrariam para disputar em pontos corridos e se apurar quem é o melhor daquela temporada, com 10 jogos num dia e 9 no outro, tudo certinho, anos e anos assim, e derrepente, joga-se tudo pelo ralo...

    Se nós formos práticos, cômodos, Preguiçosos, imediatistas, vamos fazer o mesmo com relação ao número de jogadores em jogos contra. Tá na cara, que será uma involução...Tá na cara que o retrocesso pode custar caro...

    Eu só pediria um pouco de raciocínio às pessoas que doam seu tempo ao esporte, se reunindo num dia em que poderiam estar com sua família, etc e tal - e pensassem, refletissem...

    Por exemplo, e se aumentássemos o número ao invéz de diminuir ?
    só um pouquinho, somente um minúsculo esforço de seus cérebros...Será que não seria bem melhor para o esporte, do que diminuir ????????????

    Imaginem 10 x 10, será que uma partida do NACIONAL, clube que defendo, contra o PALMEIRAS, jogando-se 10 x 10, o resultado final não seria bem melhor para o clube da Barra Funda ?

    RACIOCINEM...É CLARO !!!!

    Quanto mais se abrir, é melhor!

    (Continua...)

    delete
  • 7:44 PM
    Duda - CM says:

    Bem... se o importante é usar o RACIOCÍNIO, seria muito bom que se usasse o mesmo RACIOCÍNIO para pensar AONDE seria disputada uma partida de 10 contra 10. QUANTAS SALAS em São Paulo comportam 10 mesas?

    Inclusive, o Paulista Individual tem 16, hoje, por causa DO NÚMERO DE MESAS das sedes, e não para diminuir para um dia. Uma coisa não tem NADA a ver com a outra. Quase todas as sedes tem 8 mesas, mas quase nenhuma tem 10 mesas. Assim, em um campeonato tão importante, eram utilizadas duas mesas que estavam encostadas nos clubes e normalmente não tinham a MENOR condição de jogo. Olha que legal.


    É muito fácil falar sem pensar. Discursos bonitos eu escuto toda semana. Quero é ver discursos úteis e aplicáveis na prática. Com OBJETIVOS. Com ideias. E mais... com INICIATIVAS, pois, como sempre digo, reclamar é fácil, fazer algo pelo esporte é cada vez mais difícil.

    Quanto ao Adulto ser "mais importante" que o master ou o juvenil... não... talvez não seja. Mas vale lembrar que QUALQUER UM pode jogar o adulto, ao contrário do master e juvenil. Eu não posso jogar o master nem o juvenil, mas os masters e juvenis podem jogar o adulto. Será que isso explica algo?

    Acho que usar o RACIOCÍNIO é bem mais do que pensar mil ideias lindas e inaplicáveis. Mas, claro, é sempre bem mais fácil falar o que se quer e sempre achar que as outras pessoas são todas idiotas, mas nunca pensar no PORQUÊ das coisas.

    Mas claro.. essa é a MINHA opinião.

    delete
  • 11:33 AM
    Anônimo says:

    O melhor da alteração em si é que o jogo com 01 rodada a menos é melhor para quem está vendo a partida.
    Como no volei que retirou a vantagem para tornar os jogos mais rápidos, vejo como positivo tornar os jogos por equipes mais rápidos também.
    Quem consegue sentar para ver um jogo por equipes ou é botonista ou parente dele. Com jogo além de 03ou04 horas como é hoje em dia, não há condições de chamar pessoas de fora para torcer ou ao menos assistir uma partida completa.
    Por isso acho a iniciativa coerente!

    Um abraço a todos
    Cambraia

    delete
  • 3:45 PM
    Anônimo says:

    Resposta ao Duda:

    Há várias maneira de se pensar:

    Pensa-se pequeno e pensa-se maior.

    Cada um pode escolher o caminho que quiser...

    Se em 1972, com a população bem menor, se podia jogar - por exemplo. E o tal do meu "discurso bonito" só mencionou um exemplo, e não proposta...foi apenas uma comparação - mas vamos lá, continuando...se 1972 quando a população era ínfima, se comparando com a de 2011, e era possível se jogar o 10 x 10 - Por que hoje em dia, em 2011, 30 anos depois, e o esporte chegou aonde chegou, não se pode jogar-se 10 x 10 ?

    Mas Duda, essa não é a questão...

    Eu só tracei um paralelo, em que se conclui o seguinte:

    E é óbvio, me desculpa, se você não entende assim: quanto mais, MELHOR!!!

    Para mim isto é claro e cristalino!

    Só tracei esse pararelo, não fiz proposta de se jogar o 10 x 10 - apenas propus esse exercício de raciocíno, para embasar que:

    quanto mais melhor

    Mas parece..., me parece..., que as pessoas acham o contrário...

    Então, reduz-se a 1 jogo.

    O representante do Palmeiras é o Quinho o do Círculo é o Tico ou Perroti e assim por diante...

    Resumindo, Duda e Amigos,

    Ou você pensa pequeno ou grande ??

    Vocês viram só, o que aconteceu na Imigrantes ontem ?

    O Pessoal, só estava enxergando um palmo à frente do nariz e deu no que deu...

    Abraços!

    Paulinho Meira

    OBS: o Outro ponto Duda, é o debate...isso deveria ser proposto pela Federação e não pelo Pro-gol, onde as pessoas não se levam muito a sério...entende?

    delete
  • 3:47 PM
    Anônimo says:

    Só mais um comentário Duda, em cima do que você escreveu:

    Quer dizer então, que você endossa totalmente o retrocesso ?

    Pois disputávamos anos e anos...(mais de 10, leia as estatísticas), com vinte..., ou seja, os clubes tinham as referidas e necessárias mesas, correto, e agora não???

    Agora os clubes todos regrediram ?

    Ah...entendi...


    Obrigado, você facilitou as coisas...e referendou o que eu disse...rsrsrs

    Obrigado !!

    Eu quero ir pra frente, e não voltar atrás...

    Paulinho Meira

    delete
  • 6:58 PM
    Duda - CM says:

    Ué? Mas quer dizer que eu não posso discordar de uma opinião então? Acho que isso não é falta de respeito. Deixei bem claro que esta era a MINHA opinião. A ideia é inviável. Ou não? Só eu que acho isso?

    Posto isso, penso que falar implicitamente que "as decisões são tomadas sem pensar" não é exatamente uma maneira muito polida de defender uma ideia. Mas ok, eu que estou errado...

    Vou tentar responder muito polidamente e cheio de dedos então, para não acharem que estou desrespeitando ninguém. Estou falando a MINHA OPINIÃO, apenas. Então vou ter que escrever BASTANTE para explicar direitinho. Quem não tiver paciência, pode parar por aqui.

    Em primeiro lugar, quem lê sempre o blog e os comentários, leu em vários comentários anteriores que EU SOU TOTALMENTE CONTRA o equipes com 5 pessoas. Já escrevi isso aqui várias vezes. Acho um retrocesso ENORME. E falo isso desde que o assunto veio à tona. Eu já joguei um equipes com 5 e foi UM LIXO (pra quem não sabe, em 95 foi assim). Tanto que todos pediram para voltar ao modo antigo no ano seguinte. Então, essa ideia não é exatamente uma novidade. Falo com conhecimento de causa.

    Em segundo lugar, fui e sou CONTRA o MODO como a decisão foi tomada. Já escrevi isso diversas vezes também.

    Vou falar de novo: SOU CONTRA!!!

    Entretanto, como pode-se ver em vários comentários (nesse post e nos passados) MUITA GENTE aprova a ideia. Sob mil argumentos, muitos dos quais não concordo, mas respeito. E nunca chamei ninguém de burro por causa disso.

    Se vocês verem o número de pessoas que defendem o equipes com QUATRO jogadores, talvez entendessem melhor. Em tempo: eu TAMBÉM NÃO CONCORDO. É a MINHA opinião.

    Comparar a realidade de 40 anos atrás com a de hoje não é possível! Na época, todo bairro tinha um clube. Hoje os clubes estão acabando! Quem corre atrás de lugares para jogar sabe o quanto é difícil, hoje em dia, para conseguir uma salinha decente para a prática do nosso esporte. E a FPFM (isso é o estatuto) é formada pelos clubes, e não pelos botonistas.

    Mas buscamos alternativas para isso SIM.

    Sou um dos caras que mais ajudam a FPFM e sou um dos caras que mais TENTAM aumentar o número de praticantes no esporte. Já "gastei" meu tempo ensinando moleques e adultos no meu clube, em clínicas (em SP e no interior), fazendo programa de TV na internet, tentando fazer uma rádio, entre mil outras coisas...

    Inclusive, para quem ainda não sabe, estou TODA SEMANA no programa Encontro de Craques do BandSports fazendo demonstração, divulgando e ENSINANDO as pessoas a jogarem e conhecerem o esporte. Inclusive convido SEMPRE, e MUITOS, botonistas a participarem. Poucos... MUITO POUCOS vão.

    Já "gastei" meu tempo fazendo TODOS os regulamentos dos torneios individuais esse ano. Alguém opinou? Deu sugestões? Alguém sequer LEU por acaso?

    E quando escrevo "entre parênteses" o "GASTO" meu tempo, é porque eu não acho isso um tempo perdido. É algo que faço de coração, em prol do esporte. Não ganhei um real com nada disso e ainda gastei bastante... Se alguém duvida, perguntem ao Elcio ou ao Farah, entre outros que também FAZEM isso.

    -> CONTINUA

    delete
  • 6:58 PM
    Duda - CM says:

    EU não sou o botonista que coloca seu time na mesa, simplesmente, e quer jogar. Quem lê frequentemente as coisas que se falam no mundo do botão (comunidades do FB, inclusive) sabem que inclusive "gasto" meu tempo tentando desenvolver uma nova bolinha, para que tenhamos um produto melhor de jogo. Já fiz projetos de cavaletes melhores. Alternativas de outros materiais de mesa.

    Faço os banners da FPFM. Participo das reuniões da FPFM, pensamos em ideias e as discutimos. Converso com imprensa e, por vezes, negocio projetos com gente que quer mostrar nosso esporte, inclusive em clubes. Fiz o projeto para ser apresentado ao Ministro do Esporte (Orlando Silva) solicitando uma sede para a FPFM (onde seria, mais que uma sala administrativa, um centro de jogos e torneios, museu do esporte, e ponto de contato com o jogo para iniciantes, entre outras coisas), o qual entregamos EM MÃOS ao mesmo.

    Não estou dizendo isso para me gabar de nada, muito menos para fazer apologia ao meu "brilhante" trabalho (é muito pouco para tal). Nada disso. Somente quero deixar bem claro que realmente não sou a pessoa certa para escutar que penso pequeno. Não sou a pessoa certa para escutar que não quero que as coisas vão para a frente.

    E EU não participei de nenhuma das decisões tomadas pela FPFM. EU NÃO CONCORDO. Então eu dou minha opinião. É tudo o que eu posso fazer, nesse caso.

    MAS eu leio e encaminho todas as ideias boas para a FPFM tb. E continuo achando que não adianta falar "ideias bonitas" que sejam inviáveis. Quero ideias, sim, mas APLICÁVEIS. Senão... é simplesmente divagação.

    O problema é que as pessoas (estou GENERALIZANDO, nem todos são assim) adoram meter o pau em tudo sem sequer tentar entender o porquê as decisões são tomadas. E falam muita coisa sem pensar nas implicações de certas ideias. Na hora de fazer algo pelo esporte, são as mesmas que se escondem...

    Fui claro agora? E bem... se depois disso tudo, ainda acharem que estou apoiando o equipes com 5 jogadores ou que sou contra o avanço do esporte, eu desisto...

    E, pra finalizar, espero que não tenha desrespeitado ninguém.

    delete
  • 1:40 PM
    Anônimo says:

    Então ta claro o responsável pela lambança nos regulamentos esse ano.
    Onde a lei vale para alguns e nao vale para outros.Nego pensa que a esculhambação foi só no B, mas ninguem se deu conta que o CREF jogou contra o XV com apenas 4 jogadores, quando no regulamento estava que o minimo para constituir uma equipe seriam 5 atletas. Mais legal foi que o regulamento da federação doi modificado no site, poucos dias depois, quer dizer todo mundo e tonto mesmo.
    Robson

    delete
  • 1:51 AM
    Lucas says:

    Não entendi o ultimo comentario
    De quem voce reclamou?

    delete
  • 2:15 PM
    Anônimo says:

    Francisco, eu não fiz o comentário estando a favor do Paulinho Meira.

    Favor retirar ou incluir esse coment.

    Abraços

    Renan Melo - MFC

    delete
  • 4:04 PM
    Anônimo says:

    Junior & Amigos,

    Eu estava achando muito estranho...

    Mas mesmo assim, obrigado ao "fake", que não quis revelar-se de peito aberto e cara limpa !!

    É por isso da minha colocação, que a Federação deveria publicar essas consultas e não o PRO-GOL, justamente, por causa desses post "Via Fake", que acaba descalificando um possível debate...

    Mas repito, já que ninguém tem coragem de se manifestar em público, agradeço ao "FAKE", seria muito nobre pessoas que não gostam muito de mim, apoiar-me num comentário, mas isso é para Grandes Homens...

    No aberto de ontem em Atibais, pessoas converam comigo, manifestando seu apoio...

    Ah..aproveitando o ensejo:

    Além da Grande Inicitiva dos Meninos na pessoa do Vinícius, praticando uma ação junto às crianças - tomara que isso seja contínuo, soube ontem em Atibais, que finalmente um fabricante desenvolveu uma bolinha - para finalmente se juntar à bolinha do Dorival, criando-se uma segunda opção !!!!

    Eu não vi a bolinha, mas conversei com algumas pessoas, que aprovaram-na !!!

    É o futuro chegando...

    É uma bolinha de PVA, só que não sei outras informações...

    Em breve o Farah realizará testes para sua efetiva aprovação.

    Minha opinião:

    Se realmente essa bolinha for boa. Considero que o Farah deveria fazer como fez o EX-PRESIDENTE ERISMAR - virar o ano e aproveitando de suas prerrogativas e mudar de material ou adicioná-lo.
    Quando o Erismar aboliu-se o rebote, Ele mudou e pronto. E tudo deu certo.
    O que não podemos é patinar, patinar patinar e não evoluir e ficar reclamando, reclamando e reclamando...

    Finalmente duas bolas dentro, hein!

    A do MENINOS/VINÍCIUS e a bolinha PVA!!

    Abraços !!

    Paulinho Meira

    delete
  • 4:32 PM
    Anônimo says:

    O pior e nego que nunca fez nada pelo esporte querer falar falar e continuar sem fazert nada.

    barthez

    delete
  • 9:43 PM
    Anônimo says:

    Paulinho Meira.

    já que fala tanto em propostas, grandes homens, feitos, realizações e bla bla bla.

    poderia Inumerar suas ações para o crescimento do esporte nestes quase 40 anos de amor e dedicação ao esporte? (não vale falar da mulecada do nacional pq isso nem de longe é feito seu).


    Barthez

    delete
  • 9:59 AM
    Anônimo says:

    ANÔNIMO NÃO, Paulinho Meira disse...

    Vou citar um fato somente, ok, Sr. Bartherz:

    Criei e toquei o primeiro blog paulista especializado no futebol de mesa, desempregado, com uma filhinha de 3 anos e meio, à época, onde até hoje, ninguém, nem blog, nem site, fez algo semelhante, publiquei todos os jogos oficiais na íntegra daquele ano, inclusive publiquei os torneios internos de aproximadamente uns 4 ou 5 clubes, partida, por partida.
    o blog era o Tá Láaa:

    www.talaaa2.zip.net

    Infelizmente o servidor original que era do Terra a Weblogger, terminou as atividades, mas como havia um Clone, que é o do Zip Net, ainda podemos conferir uma parte desse árduo e inédito trabalho.

    Tá bom isso pra você ?

    Ah...sem ganhar um puto...somente tapinhas nas costas...

    Abraços !

    Paulinho Meira

    delete
  • 8:12 PM
    Anônimo says:

    Paulinho vc é um fanfarrão!!!!!!

    Isso não representa nada para o esporte e sim para voce, esse blog podia ate ser legal, mas não ajudou em nada o crescimento do esporte.

    voce arrota que tem anos e ano de botão, que tem milhares de ideias, critica tudo e todos, mas pelo que sei nunca ajudou em nada, quantas vezes vc organizou um aberto? qts vezes ministrou alguma clinica para crianças? qts vezes teve um cargo na federação para ajudar em alguma coisa? recolha-se a sua insignificancia pois vc nunca fez nada e nunca ajudou em nada, só sabe encher o saco.

    Barthez

    delete
 

Pro Gol! Copyright © 2011 | Template design by O Pregador | Powered by Blogger Templates