Muito tem se falado sobre as más condições oferecidas no último aberto realizado no Sesc Campinas. A Federação na pessoa do seu presidente senhor Jorge Farah tem sido alvo de criticas, e quero usar o espaço apenas para informação e reflexão.
Óbvio que a Federação erra, nenhuma instituição é perfeita, agrada a todos, o erro maior na minha opinião foi ter marcado evento em três semanas seguidas, isso foi um dos responsáveis pela pouca procura no aberto de Campinas.
Quero deixar claro que não estive presente ao evento, e construi esse texto tendo como base depoimento de colegas que participaram e sofreram com as areias nas mesas de Campinas.
Ninguém em sã conciencia pode culpar alguém pelas intempéries da natureza. Catso alguem ia adivinhar que areia cairia do céu de Campinas. O local segundo os colegas era ótimo, facil acesso, boa estrutura, calor faria em qualquer lugar e se o problema maior fosse esse a solução seria marcar todos os abertos para o inverno, e de preferencia em Campos do Jordão.
Achei sacanagem a punição aplicada ao Faccio e ao Belini, tudo bem que esta na regra que o abandono deve ser punido, mas faltou bom senso a organização do evento, uma vez que se tratava de um caso atipico. Ai sim cabe uma critica a Federação, ja que o presidente em exercicio estava presente e lavou as mãos, colocando um assunto importante a cargo de uma comissão montada as pressas, é preciso ter puslo firme.
Parabéns aos organizadores que se empenharam para dar aos atletas as melhores condições mas infelizmente contra a natureza não da para lutar.
05 outubro 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)

A FPFM NÃO TEM UM VICE PRESIDENTE DIGNO, QUE HONRE SUA FUNÇÃO E SEUS DEVERES.
SEMPRE QUE ALGUMA COISA FICA NA MÃO DELE, ELE FAZ CARA DE TONTO E NÃO SE MEXE.
É LAMENTÁVEL!
Chico Jr.
Como vc mesmo disse não esteve lá então deveria pensar bem ao falar.
Muitas vezes a Federação já salientou que as decisões são tomadas pela mesa organizadora e estava ali como jogador.
Conversei com o Nardy e por achar que naquele caso se tratava de algo diferente devido as condições de jogo, achava que os jogadores não deveriam ser punidos com a eliminação e fui almoçar achando que o assunto estava encerrado.
Qdo voltei fui informado pelo mesmo Nardy que o Telê ligou para o diretor técnico (Vinícius) e que o mesmo caracterizou o abandono desclassificando os dois botonistas.
Cabe aqui salientar a boa conduta do Belini e do Faccio que mesmo não concordando com a decisão tomada, contestaram, mas não atrapalharam a continuidade da competição.
A Federação se pronunciará em relação as decisões tomadas qto aos dois botonistas, tratando o caso como uma exceção.
Abraço,
Vinícius Ramalho