22 fevereiro 2013
Sua santidade a Bola
Postado por
Francisco
,
às
9:07 AM
Ela e a personagem principal do espetáculo, e quando ela entra naquele pequeno especo deixado pelo goleiro embaraçando as redes adversaria que o Botonista solta o sorriso, solta o grito. Mas e quando esta mesma bola entorta que o Botonista perde a compostura, xinga perde a paciência, enfim a bolinha muitas vezes vira a vila da história.
Durante muitos anos as bolas foram feitas de forma artesanal pelo mestre Lourival, havia um temos entre os botonistas, muitos diziam que quanto Lourival morrer o esporte ia acabar.
Vale lembrar que as bolinhas são feitas de forma artesanal uma a uma, da um trabalho e requer tempo e paciência, e evidentemente pelo fato de serem feitas manualmente são sujeitas a imperfeições.
Lourival infelizmente faleceu, e a Federação iniciou o ano com uma bolinha diferente feita por outro fabricante que nao teve seu nome revelado, apuramos que pode se tratar De Winston fabricante de Atibaia. suas bolinhas são mais leves e um pouco maiores do que as convencionais, mas agradaram a maioria dos botonistas. Contudo o que poderia ser a solução será apenas um paliativo, já que o fabricante nao quer mais fazer as benditas bolinhas.
Na reunião da Federação nosso presidente, garantiu que no meio do ano uma nova bola será lançada, provavelmente feita de E V A. A bola que seria mais pesada poderia ser feita de maneira industrial o que resolveria o problema.
Porém domingo durante o jogo entra Cirulo e CDB, Sérgio Filho outro conhecido fabricante, garantiu que a bola de EVA nao estará pronta no meio do ano como o presidente falou.
" A patente da bola de EVA e minha, e no momento nao tenho interesse em vender para a Federação, pelas condições que me foram propostas".
Sérgio. Fornece bolinha para as disputas das outras modalidades do futebol de mesa nacional e teria que se decair exclusivamente ao doze toques o que nao lhe agradou.
E esperar e confiar na competência já demonstrada pelo nosso presidente para que a bolinha seja apenas um material de jogo e nao dor de cabeça da categoria
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Gostaria muito de tecer meus comentários a respeito do tema - e de prima, já vou avisando, que não quero ofender ninguém. Mas sinceramente, se eu de alguma forma conseguisse fabricar uma bolinha em larga escala e fosse a ideal e industrial, te juro, amigos do esporte, me dá vontade de distribuí-la de graça, como sempre fiz, quando dei de presente meu Cd Natal. E tomara que um dia, alguém consiga isso, e despeje no mercado milhares de bolinhas por um custo irrisório, pois assim, ACABA ESSA PALHAÇADA!!!!!!
Ontem, estive conversando com o Primo, um velho jogador da velha guarda, e Ele fez isso no passado, guardadas as devidas proporções, Ele arranjou um maquinário e deu pro Della Torre a faca e o queijo de como se fabrica...mas se Deus quiser, um dia, alguém há de fazer isso. No primeiro clube que joguei, um belo dia, um tal de Cláudio que tinha o time da Ponte Preta, chegou no clube e simplesmente distribui para todos do clube, o que hoje é a tão sonhada palheta colorida...simplesmente Ele a distribuiu...vai chegar um dia, em que alguém vai distribuir por centavos, uma bolinha perfeita, para acabar de vez com essa especulação, essa vaidade, o mundo anda muito ganancioso e tem muita gente que quer ser espertinho e uma hora quebra a cara, se não quebra a cara materialmente, quebra a cara com coisa pior...
E aqui, não é anônimo não, é Paulinho Meira quem escreveu.
Abraços !!
Paulinho Meira
Desculpe a minha ignorância mas "a patente da bolinha de eva é minha" isso existe??, patente não é para uma marca?? por exemplo a palha de aço mais conhecida do mundo a famosa BomBril é uma marca mas existe varias outras marcas com o mesmo material.
A bola vai sair sim e da forma como o o Farah a descreveu.
Por causa da bola é que o futebol de mesa não acabará.
Abs. Eduardo Shimizu