08 abril 2015

Botão e eu

,
Para apresentar o nosso convidado da semana, vou pedir ajuda para uma música do cancioneiro baiano.

"Voce estica o braço estica o outro também, passando a mão na cabecinha..."
Bruno Varolli botonista, locutor, blogueiro e agora bancario é o nosso convidado da semana


"Primeiramente é uma honra ser entrevistado pelo primeiro Blog da nossa modalidade, que me serviu de inspiração pra algumas coisas que faço hoje. Comecei a jogar botão em casa com meus irmãos e amigos da rua, lá pra 1995. Aí ficamos sabendo que existia futebol de mesa no Circulo Militar e em 1997 íamos de vez em quando lá bater uma bola. Barbosa com um óculos esquisitissimo, Tico Mico uma criança rechonchuda e rosinha, Farinha ainda não era tão chato, bons tempos. Aí paramos um tempo de ir, mas sempre jogando em casa. Em 2002, já com a Internet, descobrimos a Superliga que era perto de casa, e começamos a jogar no alçapão do Tio Eddie. Ali começava também a saga de Chicus Jr, que viria a fechar 4 clubes com seu pé quente. De lá fui para o Cidade Vargas, onde aprendi muito e tive a felicidade de conviver com uma criançada muito boa e ajudar na escolinha. Lá fizemos uma das melhores campanhas da minha vida, onde fomos vice campeões da difícil categoria B, a maioria de nós começando ainda. E só perdemos porque o MZ apelou e colocou Jefferson e Celinho pra jogar a final, ainda bem que isso hj já não é mais permitido. Mas como sempre devemos evoluir, tive que aceitar uma proposta irrecusável do CM, que já estava de olho no meu grande futebol. Fui pra lá em 2006, e esse ano completo minha décima temporada. Fui campeão do B em 06,08,10,11 e como técnico em 14. No A desde 2012, fui vice nesse mesmo ano. Individualmente sou modesto no quesito títulos, ganhando apenas um Super Open em 2011 num jogo repleto de honestidade contra o Lê. Já vice campeonatos tenho bastante, mas nada comparado ainda ao Buiu. 2x da série Ouro, e uma de cada categoria abaixo. Meus jogos inesquecíveis foram 2. Uma vitória ano passado contra o Jefferson no Brasileiro, onde ganhei por tranquilos 12x6. A outra foi uma vitória contra o Tusura, onde fiz 14x8 e ainda cabia mais.
Mas a minha façanha mesmo foi ganhar de 12x8 do João Pedro, mas como ninguém vai acreditar que dá pra dar 12 chutes contra ele, nem vou considerar

Me orgulho de 3 coisas. De ser campeão 47 vezes da Copa Ibirapuera e ser um dos maiores leões de treino do Brasil, de estar a 4 anos entre os Top 10 do Ranking e de poder ter um site e Blog desse esporte que tanto amo.

0 comentários to “Botão e eu”

 

Pro Gol! Copyright © 2011 | Template design by O Pregador | Powered by Blogger Templates