05 abril 2009

Bagunça e desorganização marcam o segundo dia de competição

,

São caetano viveu neste domingo um dia de caos. Recorde de inscritos, o aberto não ofereceu aos jogadores boas condições para a disputa. As novas disposições das mesas apresentaram grande número de caidas, cavaletes foram improvidados, e o horario não foi respeitado.
O cúmulo do absurdo ocorreu na disputa das quartas de final, onde Mauro do Palmeiras enfrentava Tusura do Corinthians, e ambos acreditavam ter para si a vantagem o empate. A partida acabou empatada ai a confusão se instalou, o campeonato ficou paralisado por mais de uma hora, um total desrespeito aos demais participantes. Inconformados com o que estavam presenciando Arthur do Palmeiras e Sérgio Ricardo do Circulo, classificados para as semifinais da série Bronze, abandonaram as disputas.
Após uma hora de confusão Mauro e Tusura jogaram mais uma partida, que teve a vitoria do palmeirense.
Nas mesas a série Prata foi decidida por Mauro e Teruel e o palmeirense teve que amargar seu segundo vice campeonato seguido, o titulo ficou para o botonista do Meninos. Mauro já está sendo chamado de Buiu da série prata. Bolla do Palmeiras ficou em 3 com Montanha no quarto posto.

A série Bronze entrou para história do botonismo como a única vez em que um aberto não teve final por motivo de WO. O campeão foi Jéferson do Maria Zélia, Agra do Meninos foi o terceiro, devido ao abandono de Sergio Ricardo e Arthur, o segundo e quarto postos ficaram vagos o que é lamentavel.

Na extra o titulo ficou om Rogério co Corinthians que na final venceu Mantovani do Circulo Militar.

31 comentários to “Bagunça e desorganização marcam o segundo dia de competição”

  • 8:45 AM

    Jr.

    Apenas para esclarecer, no jogo entre Mauro x Tusura os dois não imaginavam que tinham a vantagem do emapate, jáque a mesa havia informado (erroneamente), que o empate favorecia o botonista do Palmeiras.

    delete
  • 9:02 AM
    Bolla says:

    Realmente foi lamentável o que aconteceu no Fundação. Um aberto para entrar para história do botonismo como o único em que uma série de disputa ficou sem final.
    A Bronze não teve jogo final, pois uma das semifinais não aconteceu por abandono dos botonistas, que preocupados com as fortes chuvas que castigavam o ABC, foram embora.
    Foram embora também devido ao adiantado do horário, que sequer foi respeitado durante toda competição.
    Valeu o esforço do pessoal do Fundação, mas a organização da competição deixou muito a desejar.

    Fabio Bolla

    delete
  • 1:09 PM
    Anônimo says:

    School of Mat. For peaple of ABC.

    Eu acedito q devemos fazer uma vaquinha para pagar um curso de matemática para a galera do ABC..

    Os caras tem sério problema com a matemática.HAHAAHAHAAHAHAAH
    Boa Farinha, Dani, Monto...

    Vai Circulo...

    João Pedro (Valdivia)

    delete
  • 1:39 PM
    Anônimo says:

    O Atraso seria menor não fosse o excesso de pitaqueiros e o desrespeito por parte dos botonistas às decisões da organização.

    Mas realmente lamentável o incidente da troca da vantagem.

    Marcelo

    delete
  • 4:00 PM
    Zaneratto says:

    Ando ausente do futebol de mesa e Também acho lamentável o erro da mesa que não poderia acontecer jamais.
    Mas fica a pergunta: Porque os jogadores deixaram para reinvindicar o empate depois do jogo? Tudo isso poderia ser evitado também se quem soubesse que a mesa anuncinou errado tivesse dito antes.
    Abraços a todos

    delete
  • 4:11 PM
    Anônimo says:

    Concordo com o Valdivia, o pessoal do ABC está precisando de algumas aulas de matemática. Mas só pra lembra-lo, um dos delegados não era do ABC, era do CM.

    delete
  • 7:07 PM
    ALBERTO "WONDER" says:

    E um curso de Ingles pro Valdivia!!!
    É PEOPLE, MULEKE!!!

    brincadeirinha, ... rs

    Abrasss

    delete
  • 7:31 PM
    Anônimo says:

    Será que nenhum botonista irá denunciar a falta de desportividade do atleta Tusura do Corinthians?
    O que esse botonista fez foi faltar com respeito jogando a caixa de botões por várias vezes em cima da mesa de jogo. Ofendendo os outros participantes e também usando palavras para denegrir a imagem da competição.
    Me lembro bem ele dizendo:
    "Vou jogar essa merda de novo. Vocês estão felizes com essa palhaçada? Isso aqui é uma merda mesmo. Só tem burro no botão" eu estava no ginásio e escutei tudo.
    Será que ele não irá receber punição por ser o presidente do TJD? Ou por jogar em um grande clube?
    Gostaria de saber se algo foi incluido na súmula do Torneio?
    Infelizmente até agora somente o Bolla foi punido por esse TJD.
    Corinthians e São Judas quebraram o pau e nada foi feito. Isso cada vez mais fica ridículo.
    Ainda bem que o Bolla foi punido, também se não fosse!!!!!
    Obrigado, Paulo Edson

    delete
  • 7:44 PM
    Bolla says:

    Bem, não sei se foi ou não o Paulo Edson que escreveu o comentário acima. Mas mesmo assim vou responder.
    Cometi uma infração e fui punido. Errei e paguei pelos meus erros. Até hoje tem jogador que quando eu viro de costas vem medir o meu goleiro. No aberto do Fundação mesmo virei rapidamente para conversar com um amigo e quando voltei minha atenção para a mesa de jogo o meu adversário o Da Silva, do Corinthians, estava medindo o meu goleiro com o dele. Não falei nada e deixei a coisa correr. Não tenho raiva do Da Silva por ter feito isso, pois quem provocou essa situação fui eu mesmo. O Da Silva apenas estava se certificando que não seria prejudicado. Sei que vou carregar isso comigo o resto da minha vida e ponto.
    Agora, que o Paulo Edson tem razão em alguns pontos ele tem.
    Acho que até hoje esse TJD só puniu a mim. Corinthians e São Judas foram julgados, punidos e não pagaram a pena. Usaram de recurso daqui, dali e tudo mais.
    O Renan realmente teve um ataque de nervos não muito bacana no ginásio, chegando a ofender sim o torneio e alguns botonistas.
    Isso será citado em súmula? Esse caso irá para o TJD ou morrerá como todos os outros?
    Vamos acordar e começar a punir todos que cometam infrações. Sejam elas grandes ou pequenas.

    Fabio Bolla

    delete
  • 8:53 PM
    Anônimo says:

    Só pra esclarecer:
    1 - As mesas estavam arrumadas de outra maneira por necessidade. Eram 53 mesas e se arrumadas da forma convencional, resultariam em aperto e esbarrões entre os jogadores dentro do ginásio;
    2 - Algumas mesas apresentavam descaídas em virtude do armanezamento. Ficam todas amontoadas e são montadas apenas quando há competições. Assim, não é possível desentortar ou desempenar as mesas que assim se encontram;
    3 - Os cavaletes improvisados, na verdade eram os cavaletes do Fundação, já que a Federação (na pessoa do Telê) nos entregou o material para montagem do evento, na sexta à noite, com 12 pares de cavaletes a menos e a recomendação para que déssemos "um jeito" para arrumar o que faltava;
    4 - Os atrasos, foram em grande parte causados pelo não funcionamento da impressora cedida pela entidade, resultando no deslocamento dos organizadores para impressão de material fora do local de competição;
    5 - Realmente a mesa errou na partida entre Tusura e Mauro, mas assumimos o erro e tentamos resolver a situação da melhor forma possível;
    6 - Atrasos e imprevistos à parte, nada justifica a desistência de jogadores. As chuvas que "castigaram" a região, não eram suficientes para alagar as cercanias do clube e mesmo o enorme atraso não justifica, pois todo mundo que joga botão sabe que todos os eventos atrasam, alguns menos, outros mais... no nosso caso, muito mais. Lamento pelas desitências e "não premiação" do Arthur e do Sergio Ricardo, que são dois dos caras que eu mais gosto no Futmesa;
    7 - Mesmo com todas as falhas, recebemos nossos amigos e a comunidade do Futmesa com muito carinho para mais um evento, bom seria se todos fizessem o mesmo.

    Por fim, confesso que fico muito desapontado com a matéria do Pro-Gol, pois o Junior sequer nos procurou para colher informações. Mostrou que é mal caráter.

    Abraço
    Cappelli - Fundação

    delete
  • 9:57 PM
    Anônimo says:

    Capelli, não concordo com suas palavras a respeito do Francisco Jr. Ele é um cara fantástico, que trabalha igual ou mais do que muita gente para o crescimento e a divulgação do esporte. Você pegou pesado com ele o chamando de mal carater. Isso ele não é.
    Entendo que sua atitude foi muito mais feia do que as atitudes do Tusura no domingo e do Lê no sábado. Atitudes que também deveriam ser constadas em súmula para possíveis punições.
    As mesas estavam caídas sim. Cavalates foram improvisados sim. Choveu forte sim. Atrasou muito sim. E em nenhum momento na matéria eu li que a culpa disso tudo. Deste caos botonistico tenha sido do pessoal do Fundação.
    A culpa é sim da organização do evento. Organização esta que fazem parte a Federação Paulista de Futebol de Mesa e o clube mandante do evento.
    Você, em suas palvaras, simplesmente tirou toda a culpa do Fundação e jogou nas costas da Federação Paulista de Futebol de Mesa. Isso não foi legal!
    Não foi a Federação que fez as contas do empate e sim uma pessoa do Fundação.
    Neste caso o Francisco Jr. não deveria ter ligado para ninguém mesmo para dar entrevistas, pois ele apenas relatou como estava o ambiente do aberto do Fundação.
    Coisas paracidas irão acontecer muitas e muitas vezes ainda. No Fundação no foi a primeira e nem será a última.
    Por isso reflita sobre o que você fez com o Francisco Jr.

    Paolo Banfi
    Botonista S.E.Palmeiras

    delete
  • 11:38 PM
    Anônimo says:

    Alberto tu es um brincalhão, o
    meu erro foi de digitação, bem
    menos grave do q o da galera do ABC.
    Anônimo pode ficar tranquilo que
    o circulo vai dar aulas de matemática para o BV tbm.
    Concordo comPaulo Edson q nossa amigo
    Tusura reclama, bate os botões,etc..
    Mas acho q é questão de conversar e não punir, mesmo pq em 2 anos q venho disputando abertos o Tusura sempre foi muito Honesto com os adversários e pelo menos comigo
    nunca ocasionou lances polemicos.
    Ao contrario de outros q nunca perdem estouro, dão toques a mais,etc.... Não é mesmo??!!!
    Temos q nos preocupar com fatos maiores...

    E Cappelli vc é um dos botonistas mais gente fina q conheço,
    mas pegou pesado com o Jr.
    Bom seria se tivessemos mais Jrs.
    no futmesa.Ele ñ é mal caráter só relatou oq aconteceu..
    Acho q tu deve Desculpas ao Jr.

    João Pedro (Valdivia)







    João Pedro (Valdivia)

    delete
  • 12:00 AM
    PINNA says:

    EM RELAÇAO AO TJD, SÓ QUERO ESCLARECER QUE O FATOR PRINCIPAL DE NINGUEM TER SIDO PUNIDO NO EPISÓDIO ENTRE SÃO JUDAS E CORINTHIANS FOI A AUSÊNCIA DE RELATO NA SÚMULA, DIFERENTE DO CASO DO BOLLA ONDE O REPRESENTANTE DA FPFM RELATOU O EPISÓDIO E O HOUVE A PUNIÇÃO, NINGUÉM NEM DO S.J NEM DO S.C.CP RELATOU NADA NA SÚMULA, PORTANTO NINGUEM PODE SER PUNIDO, EM RELAÇÃO AO COMPORTAMENTO DO TUSURA EU NÃO POSSO FALAR PORQUE NÃO ESTAVA LÁ, MAS SE HOUVE ALGUM RELATO DO REPRESENTANTE DA FPFM NO EVENTO, O FATO DEVE SIM SER APURADO.

    EM RELAÇÃO A ORGANIZAÇÃO, NÃO SE PODE CULPAR O CREF SE HOUVE A FALTA 12 PARES DE CAVALETES, EU MESMO BUSQUEI UM PAR DE CAVALETES NO SÃO JUDAS QUE FORAM USADOS NO DOMINGO.

    ABÇO

    PINNA

    delete
  • 12:06 AM
    Anônimo says:

    SE TUDO ISSO TIVESSE ACONTECIDO HÁ ALGUNS ANOS ATRAS TERIAMOS O PRESIDENTE E O VICE DA FEDERAÇÃO PARA RESOLVER O PROBLEMA, MAS COMO VIMOS, O PRESIDENTE NÃO ESTAVA E O VICE SE ESCONDIA NO MEIO DA MULTIDÃO. AÍ A RESPONSABILIDADE FICOU TODA PRA O NOSSO GRANDE COMPANHEIRO, HENRIQUE EIZU.


    BARTHEZ

    delete
  • 12:18 AM
    Faccio says:

    Que palhaçada!!!!!Tem nego falando merda e depois não aguenta o tranco, é bom parar de falar merda e colocar nome dos outros no comentário, Junior vc deveria retirar estes comentários falsos.
    Não é só este aberto, mas a grande maioria com raras exceções é uma merda de se praticar, jogamos porque somos apaixonados, pois como sofremos pra jogar um lazer que pra mim tá longe de ser esporte. Que esporte é esse que não tem material adequado e com qualidade para se disputar. Adianta vc treinar incentivar uma criança jogar se ele sequer vai reproduzir em um aberto o que treina??????
    Tá impossivel de jogar botão em aberto é lamentável!
    Faccio

    delete
  • 12:25 AM
    Arthurzinho says:

    Algumas coisas são fatos:

    1 - Nós do Fundação trabalhamos muuito nesse fim de semana pra que tudo ocorresse da melhor forma possível no aberto.

    2 - Na hora de tomar a decisão, coisa que poucos gostariam de fazer, duas pessoas deram a cara a tapa, sem medo de represálias: Cappelli e Eizu. Além de alguns outros que tambem ajudaram na situação como Tasinaro Jr. , Brambilla, Bruno Varoli entre outros...

    delete
  • 12:45 AM
    Vinícius says:

    Ao tal Marcelo que nem sei quem é, deixo aqui meu repúdio querendo tumultuar o ambiente do Meninos Futebol Clube.

    A discussão ocorreu e os dois botonistas envolvidos já se desculparam lá mesmo no Fundação no sábado.

    Acho que o ideal é que as pessoas se identifiquem qdo vão escrever algo de forma ofensiva.

    Vinícius Ramalho
    Meninos Futebol Clube

    delete
  • 1:21 AM
    Bolla says:

    Capelli, te respeito pra caramba. Tenho uma enorme admiração por você. Sem dúvida alguma você é uma das pessoas que eu abriria minha casa. Mas você pegou pesado com o Jr. O cara apenas relatou o que aconteceu no aberto. Ele não detonou o Fundação e nem as pessoas, que como você deram um duro danado no final de semana inteirinho para que tudo fosse uma maravilha.
    Infelizmente por inúmeros problemas que todos estamos sujeitos a passar, a coisa não saiu da maneira que todos nós queríamos.
    Tenho certeza que pela vontade de todo pessoal do Fundação o aberto teria sido o o melhor do mundo.
    Você é um cara bacana e sei que vai repensar as palavras proferidas contra o Francisco Jr.
    Um forte abraço do amigo
    Fabio Bolla

    delete
  • 1:22 AM
    Anônimo says:

    Bem Paolo, não sei se foi vc mesmo que escreveu o comentário, já que tem muita gente que tem medo de assinar o que escreve e usa o nome dos outros... Mas, vou responder mesmo assim, em consideração a vc, ou ao seu nome.
    Leia direito o que escrevi e verá que não me esquivei de nada, de nenhuma responsabilidade.
    Primeiro, me diga o que o Jr. faz pelo Futmesa... já que vc está dizendo que ele faz muito pelo esporte, liste as realizações dele então.
    Eu reconheci que algumas mesas estavam descaídas sim, mas que isso é pq as mesas estão assim, não dá pra nivelar material torto e empenado.
    Sobre os cavaletes, acho que ficou bem claro que nos mandaram 12 pares a menos...
    Assumi que atrasou e que a mesa errou, mas vc querer que a gente assuma a responsabilidade sobre a chuva, aí é o fim da picada!
    Não ponho a culpa na Federação pelos nossos erros, apenas relato que nem todas as falhas são de nossa responsabilidade... O que é bem diferente.
    O que é de nossa responsabilidade nós assumimos, até pq, só erra quem sedia Aberto e eventos para a coletividade, quem não faz nada pra ninguém não tem como errar.
    Sobre ter pegado pesado com o Jr., respeito sua opinião, mas a minha agora é diferente.
    Pode ser que a sua mude também...
    Espero somente que vc respeite a minha.
    Sempre fui correto com o Jr. e o tratei como amigo, ele sabe muito bem disso, só não sei se ele pode dizer o mesmo...

    Abs
    Cappelli

    delete
  • 7:25 AM
    ALBERTO - MFC says:

    Bom, vamos lá:
    -Marcelo??? deve ser algum desses otários que fica usando o nome dos outros prá tumultuar.
    Sobre o ocorrido com o pessoal do Meninos, foi resolvido na hora, pois lá não tem moleque, bem diferente de alguns trouxas que usam o nome dos outros aqui.
    Capelli, vc pegou muito pesado com o Jr. mesmo, ele apenas relatou o que aconteceu.
    Fundação, voces são batalhadores e essas coisas acontecem. Meter o pau é muito fácil. Quero ver é ir lá fazer.
    Valdivia: mandou muito bem, muleke!!!

    ALBERTO "no eyes"

    delete
  • 12:27 PM
    Alagoas says:

    Bem... lá vamos nós...

    Primeiro, como hoje colaborador da FPFM, queria esclarecer 2 ou 3 detalhes:

    - Primeiro ao Barthez. Meu querido, apesar das brincadeiras, respeito vc e suas opiniões. Mas a função de um presidente de QUALQUER federação, não é coordenar abertos e outros eventos. Isso compete à diretoria técnica, que hoje é representada por Eizu e Justa. Se o Eizu estava lá, então a FPFM estava absolutamente corretamente representada. Pense se o presidente da CBF, FPF, FIFA e outras confederações estão presentes organizando eventos. Lógico que não é comparável o tamanho e envergadura dessas entidades com a nossa, mas o processo é o mesmo em todas.

    - O Pinna está certo quanto aos trâmites legais sobre a punição/não punição do SJ e SCCP. Entretanto, particularmente, eu concordo com o (pseudo?) Paulo Edson de que deveria ter havido algum tipo de punição. O problema é que precisaria constar em súmula, como disse o Pinna. É por isso, e só por isso, que a federação quis instituir os DELEGADOS nos jogos por equipes, para haver uma pessoa isenta nos jogos para que esse tipo de situação não voltasse a ocorrer, ou fosse relatada caso ocorresse. Mas reclamar é fácil, ajudar nunca. Quando do pedido para os clubes sobre os delegados, só teve paulada. Ninguém quer perder seu domingão pra ir num jogo delegar. Então, se ninguém ajuda, não adianta reclamar. Informem-se de como deve ser feito um trâmite legal, que não é do nosso esporte, mas sim do regulamento que rege TODAS as federações do país. Queiram ou não, somos obrigados a segui-las.

    - Falha inadmissível da organização do evento, sem dúvida. Alguns erros não podem ser repetidos. A impressora não funcionar é improvável, mas tem que existir um plano B. Talvez devêssemos levar as tabelas em branco para serem preenchidas à mão e súmulas idem, para caso de problemas tecnológicos, que todos sabemos, acontecem e nos pegam de surpresa. Sem paulada em ninguém, o Eizu e o Justa estão ajudando pra caralho, e como todos, a troco de nada, só por boa vontade. Mas ainda não tem experiência, e esse é um fato para se aprender e evoluirmos.

    - Críticas são sempre úteis, desde que construtivas. Talvez se as pessoas pensassem em soluções para os problemas e oferecessem ideias, a gente evoluísse muito mais do que simplesmente metendo o pau.

    - Por último, aí segue a opinião do BOTONISTA Duda. Capelli... gosto demais de vc... mas mandou mal agora. "Mau caráter" foi muito mal. O blog é um espaço pessoal onde cada um pode expressar sua opinião. O Chicus o usa como instrumento de informação, mas também de bom humor e de expressão de suas opiniões pessoais. Quando ele coloca aqui notícias sobre os torneios, ninguém reclama. É informação. Bem como ele sempre coloca sua visão pessoal sobre os favoritos dos torneios, que tb ninguém reclama. É uma OPINIÃO. Ele novamente colocou sua visão do fato, e em nenhum momento atacou ninguém, nem CREF nem FPFM. Mas o fato é que foi bagunçado mesmo, infelizmente. Isso é informação, pura e simples, para quem não estava lá, como eu. Quanto às causas ele não entrou no mérito, ele simplesmente divulgou um FATO. E só. E para se emitir uma opinião, não precisa-se colher informações, pois o fato foi o descrito, sem tirar nem pôr. Portanto, como vc é um cara inteligente e sensato, perceberá que escreveu uma grande bobagem por estar de cabeça quente e por se sentir atacado, mas releia o texto e verá que não houve nada de errado com ele. Dessa vez vc chutou pra fora, meu amigo... Numa boa...

    No mais, fica aqui minha disposição a receber críticas em nome da FPFM, como diretor de Mkt. Quem quiser conversar, reclamar, sugerir, opinar, ajudar, pode me enviar e-mails no marketing@futmesa.com.br. Responderei a todos com carinho e atenção.

    É NóiS

    delete
  • 2:18 PM
    Dudu says:

    Também acho que o Capelli tropeçou...
    Qndo nos esforçamos para fazer algo dar certo e não dá, nos chateia...
    Leu que o aberto foi uma bagunça (esteve realmente abaixo dos últimos) e por ser em seu clube e ele ter ajudado na organização, não gostou do que leu...

    O aberto foi sim um fiasco. É fato.
    Azares ou não, foi o que aconteceu...
    E o blog simplesmente deu a informação; e verdadeira.
    Ninguém acusou ninguém de nada. Apenas noticiou o que foi fato: A bagunça.
    Quem se programou para estar em casa (já colocando alguma folga) às 19.30... se deu mal.

    Edu Santos

    delete
  • 4:32 PM

    Gostaria de mencionar que muita gente aqui tem razão, tanto o Capelli, quanto o Paolo, o Bolla, o Duda. Mas a verdade é uma só! Estamos em decadencia no futebol de mesa, em São PAulo, discutindo dessa forma.
    Devemos nos unir para ajudar a Federação que pertence a todos.
    Vamos usar o blog do Junior também para marcarmos uma reunião entre botonistas para que com idéias e críticas construtivas possamos ajudar a Federação. É muito fácil falar mas fazer ninguém faz, nem eu. É muito fácil criticarmos um aberto, criticarmos o TJD, mas não é fácil ajudar porque ninguém tem tempo pra isso, só para treinar ejogar. POrque será? Interesse próprio??
    Vamos marcar um bate papo, com idéias interessantes para o futuro da Federação, pois acho que ninguém está interessado em parar de jogar, mas com certeza o tesão vai indo embora se deixarmos como está e agirmos dessa forma.
    Quero dar uma sugestão para o Chico Jr. agite uma data após o brasileiro por equipes para que 2 ou 3 de cada clube ao invés de ir treinar de quinta marcar uma reunião, nem que seja num buteco, para falarmos sobre o que queremos que melhore e repassar para a Federação por escrito e ouvir a Federação para sabermos o que pode ser feito de imediato já que existem tantos problemas, Vamos ajudar, vamos nos ajudar!

    delete
  • 5:28 PM
    Elias says:

    Não gosto muito de me entrometer, mas acho que os acontecimentos do último aberto merecem comentários :
    1º) se todo mundo começar a reclamar de tudo, não haverá mais clubes querendo sediar as competições, pois não é mole não carregar, montar, limpar e se preocupar em agradar a todos.
    2º) erros técnicos (de contas, etc...) já aconteceram inúmeras vezes. Se o pessoal é novo, e como todos sabem, trabalham de graça, temos que relevar algumas coisas e COLABORAR ao invés de cruzar os braços e ficar esperando uma solução.
    3º) ter paciência é uma das maiores virtudes do ser humano, mas parece que essa palavra não existe no dicionário dos botonistas (pelo menos da maioria deles).
    4º) Todos que teceram comentários aqui ou em qualquer outro lugar tem razão. É simples: quando vc toma um partido, vc acha que está certo pois, o que é certo para uns não é para outros e vice-versa.
    5º) Blog é assim mesmo, pois eu também faço o do São Judas e sei como é: o pessoal coloca nomes falsos, usa nome de outros, e escreve o que quer. QUAL É O PROBLEMA ??? Estamos sujeitos a isso.
    6º) Abandonar depois de horas de atraso também não é o mais correto, mas não podemos dizer que é errado, pois deve ter dado no saco ficar esperando. O q ñ podemos é colocar a culpa na chuva.

    Enfim : reclamamos quando temos muitos abertos, reclamamos quando temos muitos jogos nos finais de semana, reclamamos da impressora que não funciona, do aparelho de som que ninguém ouve o que falam, das datas, dos horários, das bolinhas, das mesas, dos cavaletes, das travinhas, da temperatura ambiente, do sorteio dos grupos, das chaves em que caimos, da ausênccia desse ou daquele representante, da fórmula dos campeonatos, das pessoas que ajudam gratuitamente e dos clubes que sedem suas instalações.
    Estou começando a achar que estamos praticando o esporte errado !!!

    delete
  • 7:55 PM
    Anônimo says:

    Nao precisa marcar reuniao com botonista. Basta ir na assembléia da federação e participar, coisa que ninguém faz.
    Barthez

    delete
  • 10:38 PM
    Anônimo says:

    Tadeu - mandou bem velhao,
    foi o comentário mais cabeça de todos..

    Barthez - Imagine o Presidente da federação paulista em todos os jogos,
    os problemas do aberto ñ tem nada a ver com a ausência do Sr. Presidente.
    Temos que analisar q administração está boa, q a premiação melhou de 2007/2008 e de 2008/2009, etc..

    Elias - todos sabemos o quanto é duro organizar um aberto, tanto é q eu e meu irmao ajudamos a galera do CREF a desmontar as coisas.O grande problema foi ficar 1 hr esperando uma decisão com relação ao jogo Mauro vs Tusura. É complicado para quem mora em Itu a volta, chegamos 21:20.É facil falar para ter paciência, o dificil é se colocar no lugar dos outros.

    João Pedro (Valdivia)

    delete
  • 11:46 PM
    Cebolitos Tevez says:

    POR INCRIVEL QUE PAREÇA O REU (FR JR )É INOCENTE!!!,O CAPELLI TAVA
    DE CABEÇA CHEIA E FOI INFELIZ NO
    SEU DESABAFO,POR CONHECER O CARA
    SEI QUE ELE ESTA CIENTE DISTO!!!
    PORTANTO VAMOS PARAR COM O MASSACRE
    QUE JA ESTA VIRANDO TRADIÇÃO NESTE
    BLOG,POIS A HISTORIA É OUTRA E TRATA-SE DE OUTRA PERSONALIDADE DE
    NOSSO ESPORTE,UM CARA EXIMIO FRANCO
    ATIRADOR,QUE NESTE MOMENTO DEVE ESTAR VESTIDO DE RAMBO EM SUA CASA,
    LIMPANDO SUAS ARMAS,ASSISTINDO APOCALIPSE NOW!!! E A ESPERA DO
    PROXIMO ABERTO...
    CAPELLI VC É UM DOS CARAS MAIS
    GENTE FINA DO FUTMESA E TEVE O
    DIREITO DE ERRAR,AGORA VAMOS DEIXAR
    OS RESSENTIMENTOS DE LADO,POIS NÃO
    ME AGRADA VER DOIS BROTHERS BRIGADOS E SIM COMPROMETIDOS COM
    OUTROS BOTONISTAS QUE REALMENTE
    QUEREM O MELHOR PARA O FUTMESA
    VALEU!!!!

    delete
  • 12:42 AM
    Arthurzinho says:

    Elias, apenas defendendo os caras que foram embora por causa da chuva: Eu e o Giorgio já ficamos presos em enxente lá, e avisamos para alguns botonistas ficarem atentos caso a chuva apertasse. O Arthur e o Sérgio Ricardo estavam com os carros lá, e o Renê e o Mukunda do Fundação já praticamente perderam os carros lá na frente do clube. O fusca do Mukunda por exemplo saiu da frente do clube e foi lá pra avenida do Estado. Temos até um Ubobrinhas sobre isso... hehehe...

    Mas apenas como opinião... de resto, Faccio, Elias e Tadeu mandaram bem demais nos comentários.

    delete
  • 8:33 PM
    Sergião e Serginho says:

    Amigos,

    Já escrevi um milhão de vezes sobre todos os benefícios que o Futmesa trouxe a mim e a meu filho, o Serginho, e lendo sobre o que aconteceu no Aberto do CREF e todas as críticas que foram feitas aqui, gostaria de pedir a todos que nem de longe falem da "morte" do nosso esporte. Comungo da mesma opinião de todos, menos dos covardes que não apuseram seus nomes nas mensagens, e do alto dos meus 15 meses de botão gostaria de conclamar a todos que esfriem os animos, repensem em tudo o que foi dito e escrito e se irmanem novamente, pois o próximo campeonato já se avizinha, e todos os que falaram, escreveram, elogiaram, brigaram e criticaram pessoas e instituicões vão ficar cara a cara e terão que jogar entre sí (ou será que darão WO contra seus desafetos?).
    Admiro todos os que aqui se manifestaram e todos os botonistas que tive a honra de enfrentar nas mesas, como o Mauro, o Faccio, o Teruel, o Jefferson, o Tubão, o Charleux, e tantos outros que, além de me vencerem (como já era de s esperar) me ensinaram cada um a sua maneira sobre a beleza deste esporte. O Tadeu deu uma excelente idéia, mas se voces lembrarem, o presidente Farah emitiu um email em28/09/2008 denominado "reflexões e sugestões para o bienio 2009-2010" verão que foi proposta a GESTÃO PARTICIPATIVA da Federacão e quase ninguém respondeu!!!!!!
    Portanto vamos desarmar os coracões e trabalhar juntos para que nosso esporte não morra. Do meu lado, do tamanho da minha pequenez e desimportancia no esporte, não vou desanimar. Vocës são TODOS grandes amigos que fiz e quero ter a TODOS na mais alta estima para SEMPRE.

    Sergião e Serginho - Círculo Militar

    delete
  • 4:12 PM
    Anônimo says:

    De Paulo Edson
    Para todos os botonistas de São Paulo
    Quero esclarecer que os comentários sobre os acontecimentos verificados no torneio aberto do ultimo Domingo,dia 05/04/2009,no clube Fundação,NÃO SÃO DE MINHA AUTORIA,independente de estar certo ou errado.
    Sai do torneio na segunda fase,e fui embora,portanto eu não estava presente no Ginásio,e nem presenciei nada,e assim não poderia opinar.
    Peço ao anônimo que gosta de usar o meu nome,que assuma os seus comentários,e torça para eu não descobri-lo.
    aos Botonista informo,que não sou usuário da internet e so falo pessoalmente.
    Obrigado a todos.
    PAULO EDSON-FPFM-028.

    delete
  • 6:26 PM
    Victor V. says:

    Concordo com as palavras do Tadeu, Sergião, Duda entre outros.
    Não adianta ficar aqui discutindo o que é certo ou errado e fugir na hora de fazer alguma coisa.

    Mas concordo também com algumas críticas pois pagamos R$25,00 num aberto para ter condição de jogar. Não tem sido assim...
    Mas se a tabela dá pau, a culpa não é do fundação...

    Vamos nos unir e FAZER o esporte melhorar...

    Abraços
    Victor CMSP

    delete
 

Pro Gol! Copyright © 2011 | Template design by O Pregador | Powered by Blogger Templates