04 maio 2009

Direito de resposta do Justa

,

Faz um mês, elogiei o blog pra caramba e hoje, infelizmente, estou aqui para mostrar meu repúdio quanto a matéria da comemoração da equipe Tri Campeã Brasileira de futmesa. Como eu fui perguntado sobre o assunto, no dia 1 e no dia 2, leio uma matéria no blog sobre o mesmo assunto, chego a conclusão que a mesma foi pra mim, ou por minha causa.

Escrever que o "Pro-gol apurou"??????? etc etc etc é leviano e ridículo. "Para muitos o que fez o Corinthians foi um ato de extremo desrespeito aos campeões" hahahahahaha você está de brincadeira né??????
Vamos dar nomes aos bois e seria muito legal se tivessem assinado a matéria, pois esta, está mais comprada do que elogio pra restaurante na vejinha. "Comida excelente e preço baixo, garçons super-simpáticos"
Fui jogar botão, na sexta-feira, no Cisplatina. Lugar que ficará em meu coração pra sempre, tanto pela recepção, quanto pelos muitos novos amigos e com certeza, digo que foi um dos lugares em que mais me senti à vontade no futmesa. SENSACIONAL todos os que estavam lá presentes.
Quando o De Franco, pergunta: Justa, porque o Corinthians não comprimentou a equipe campeã?
JUSTA RESPONDEU E NÃO O DEPTO DO CORINTHIANS: - Simplesmente, porque ouvi e outros ouviram palavrões do tipo VTNC, VSF, VPPQP, que não devem ser escritos por inteiro neste direito de resposta. Então, eu como me senti ofendido, não comprimentei os meus colegas de esporte, apenas Quinho, meu último adversário e Dema, que veio em minha direção, lembrando ainda do primeiro brasileiro, onde eu como capitão do Círculo Militar, lutei com unhas e dentes para vencer o Vasco e beneficiando outra equipe.
Mesma resposta dei ao Quinho, quando o mesmo esteve acompanhando o Pai no clube do Corinthians. Perguntem a opinião dele também...
Tenho NOVE títulos da Categoria Principal no currículo e nunca proferi um palavrão na comemoração. Mas é claro que não devemos esperar que o mundo seja igual em questão de respeito e conduta.
Portanto, sugiro ao blog que o "repórter" assine esta ridícula e matéria, que não trará bem nenhum ao esporte e ainda pode trazer consequências em um futuro encontro.
Sugiro também que seja dado o crédito da pergunta para o Prof. De Franco e para o entrevistado Justa.
Lembrando que o vice campeonato foi comemorado por nós (obviamente, não no exato momento da derrota) e sabemos que marcamos nosso nome, já na primeira vez que participamos do Brasileiro. O Sport Club Corinthians Paulista não está chorando a derrota. Está treinando para evitá-las!
De minha parte, encerrado o assunto.
Abraço ao Francisco Júnior e abraço ao De Franco que estava com esta pulga atrás da orelha e em 5 minutos, soube o motivo da minha/nossa falta de educação e entendeu meu ponto de vista.

Luiz Gustavo - vulgo Justa.

7 comentários to “Direito de resposta do Justa”

  • Este comentário foi removido pelo autor.
    12:12 PM

    Este comentário foi removido pelo autor.

    delete
  • 5:50 PM
    Anônimo says:

    Prezada família,

    Pela primeira vez utilizo o blog do Júnior para manifestar uma opinião, e o faço para confirmar "ipsis verbis" as palavras ditas pelo Justa aos acontecimentos.
    Surpreendido que fui com a resposta do Justa quanto a comemoração do Palmeiras, visto que, filmei todas as cenas da comemoração e nada observei, fui apurar os fatos
    com a minha equipe.
    Encontrei uma unânime negativa quanto aos atitudes alegadas pelo Justa . A minha surpresa maior foi ler no dia seguinte a reportagem no blog.
    Eu como fundador da Federação e por me sentir responsável pelo desenvolvimento do nosso querido esporte , espero que esses fatos passados não se transformem em brigas e rivalidades e que a união volte a ser a nossa principal característica . Como em uma família , as vezes , os irmãos se desentendem , porém , nunca deixam de se gostar .

    De Franco

    delete
  • 7:57 PM
    Hylson says:

    Concordo com o Guga, esse tipo de polêmica em nada acrescenta ao nosso esporte.
    Eu fiz questão de cumprimentar um por um os atletas do Corinthians assim que acabou a última rodada, atitude que teria mesmo que o placar nos fosse adverso.
    Acredito que ninguém do Palmeiras teve a intenção de ofender ou tripudiar da equipe do Corinthians, afinal apesar de toda rivalide que envolve esse clássico temos grandes amigos jogando do outro lado.

    delete
  • 7:37 AM
    Alberto - MFC says:

    Sabe esses jornais que, quando não tem noticia inventam alguma coisa prá criar polêmica?
    Pois é, como não tem nenhum assunto importante nesse momento resolveram postar essa bobagem aqui.

    Falta de matéria...

    delete
  • 9:22 AM
    Bolla says:

    Alberto, acho que você não leu direito a matéria.
    O fato existe e ponto. O próprio Justa confirmou que ele escutou palavrões contra o pessoal do Corinthians.
    O que não foi oportuno foi a postagem da matéria.
    Vamos trocar estes óculos novamente!!!!!!
    Abs
    Bolla

    delete
  • 2:07 PM

    Queridos irmãos botonistas...

    Faz mais de um ano que não escrevo em colunas ou blogs, faz mais de um ano que não jogo um aberto ou um paulista por equipes, porque faz mais de um ano que estou sub-empregado e sem dinheiro sequer pra ir de Ribeirão Preto até São Paulo. Não sei sequer se ainda faço parte da equipe do Corinthians ou se me deligaram pois não recebo noticias e sabem de meu sub-emprego. MAS...continuo como sempre fui BOTONISTA, divulgador e apaixonado por este esporte e fico triste em ver como ainda coisas tão pequenas causam tão grandes polêmicas e desavenças. Fico triste em saber que amigos que tenho dos dois lados que fizeram a final, sairam irados, tristes, uns com os outros. Isso nào cabe mais no verdadeiro botonismo e nem entre verdadeiros botonistas. Claro que queremos vencer, mas não existem vencedores quando se criam mágoas, rixas, qualquer coisa oposta a amizade que é o verdadeiro troféu que se conquista no futmesa...os amigos. De Franco, Bolla, Hideo, Eliahou de um lado. Atienza, Edú, Humberto, Alencar, Tadeu e tantos outros. Na essencia nào somos de time A ou B...somos, ou deveriamos todos ser um só corpo, que ama e luta por este esporte que só quem joga entende. Se houve mesmo toda esta desavença no brasileiro...o Palmeiras levou o troféu...mas não tivemos um VENCEDOR. Reflita cada um no que fez ou poderia ter feito e mais que tudo. O que pode ainda fazer pra que em próximos torneios, tenhamos um campeão, mas todos como vencedores. Eu aprendi muitos valores novos neste meu último ano, até mesmo o quanto custa uma passagem pra chegar a Sampa. Entào valorizem o que têm - seus amigos botonistas que valem mais que qualquer troféu que depois fica empoeirado na estante do clube.

    Aos meus irmãos botonistas do SEP e do SCCP e os demais clubes...um abraço de quem estará mais um tempinho afastado de vocês, mas que morre de vontade e de saudade em revelos!!

    Ricardo Sacco (Ricardo Ribeirão)

    delete
  • 12:25 PM
    Alberto-MFC says:

    Bolla tem razão. Mas já tô providenciando óculos novos ... rsrsrs
    De qualquer forma, achei totalmente desnecessário esse assunto. Prá que isso? prá criar mais polêmica?

    Abraço

    delete
 

Pro Gol! Copyright © 2011 | Template design by O Pregador | Powered by Blogger Templates