05 maio 2009

Sergião, um craque das palavras

,

O que não tem preço para mim
A vida da gente é feita de muitas coisas que não tem preço. Para mim o que absolutamente não tem preço é jogar botão com meu filho. Sou engenheiro civil e enquanto vou calculando o ângulo correto para fazer o gol, inclinando a palheta e aplicando a força correta para que a bolinha de feltro atinja a altura necessária para superar o goleiro adversário, meu filho vai armando o contra ataque com aquele "jogador" com mais habilidade, driblando meus zagueiros com seu ponta direita, lépido e liso como o Garrincha (mais um ser humano que não tem preço) e marcando golaços espetaculares depois de ultrapassar minha "linha burra". Nestas horas meu stress desaparece, tenho meu filho pertinho de mim (e longe dos videogames violentos de hoje em dia), tenho minha esposa e filha como "torcedoras" e posso voltar décadas na minha vida, quando fazia o mesmo no chão da cozinha da minha mãe com tampinhas de relógio e botões comprados na banca de jornais do "Seu" Jorginho. Hoje não colamos mais as carinhas dos jogadores que recortávamos do jornal nos botões, pois eles também se modernizaram, vêm com emblemas em relevo e fotos coloridas com camisas reluzentes, mas a essência está lá, naqueles discos redondos que deslizam pela mesa de madeira (que imita um gramado europeu) como os pontas de lança de outrora, o lúdico do jogo de futebol misturado à calma de um deslizar de palheta perfeito, a bolinha de feltro colorida "estufando" a redinha de filó branco, o nervosismo de não saber quanto tempo falta para terminar aquele jogo com placar zero a zero, está tudo alí, no meio da nossa sala, ocupando o lugar dos vasos e demais bibelôs. Lá estão também duas crianças, uma grande, barbuda, barriguda, cheia de problemas a resolver, cheia do trânsito da cidade, cansada das filas, caixas e contas do dia a dia, e do outro lado da mesa, manipulando seus beques e driblando os pobres zagueiros do papai, meu filho, lindo, leve, sonhador e feliz. Sinceramente acho que nesta vida ainda viverei momentos que não tem preço, talvez ainda a minha barriga diminua, meu chefe me dê um aumento, o trânsito fique calmo e o dólar caia, mas tenho certeza de que os momentos que passo com meu filho jogando botão, realmente NÃO TEM PREÇO.

Sergio Gomes da Silva
Círculo Militar

8 comentários to “Sergião, um craque das palavras”

  • 12:13 PM

    parabens meu grande amgio Sergiao....com o passar do tempo, passei a admirar a vc e sua familia.

    abracao
    Muratores....

    delete
  • 6:10 PM
    Bolla says:

    Sérgião, você é fera!!!!

    delete
  • 11:39 PM
    Pinna says:

    Boa Sergião, parabens pelo belo texto.

    Um abraço

    Pinna

    delete
  • 12:06 AM
    Unknown says:

    parabéns sergião...uma lição q cabe a todos nos farzemos no dia de hj ser feliz no q mais gosta.....Giorgio S.J.

    delete
  • 9:08 AM
    Anônimo says:

    O TORNADO É NOSSO ....COM BLACK LABEL E TUDO MAIS....RSRRS
    FORA A DANCINHA....NA BR-3....RRSS

    BABY SAURO.

    delete
  • 3:58 PM
    Leandrin says:

    Tive o privilégio de ler/ouvir de primeira mão, e sei o quanto elas são sinceras e verdadeiras, e com o tempo aprendi a adimirar, respeitar e GOSTAR muito dessa figura, que tem o coração maior que o peito (que ja não é pequeno), soube de algumas das suas dificuldades durante a vida e que ainda o acompanham e tambem sei de toda a sua dedicação aos que ama, por essa e por outras que me considero um privilegiado por te-lo como AMIGO...

    Luiz Leandrin

    delete
  • 12:16 PM
    Unknown says:

    Muito legal esta cronica do Sergião. Por um bom tempo, meu filho jogou comigo. Agora dedica-se ao seu trabalho, pois diz não levar jeito. De qualquer forma, pelo menos criei um discípulo, que é o Cassio André, meu sobrinho. Sinceramente, espero que seu filho o acompanhe nas mesas por muito tempo.
    Um abração,
    Henrique-SCCP

    delete
  • 1:58 AM
    Cebolitos Tevez says:

    Big Sergio,
    Vc é praticamente nosso Ruy Barbosa do Futmesa!!!BELO TEXTO!!!
    pois só eu acompanhei sua trajetória vivendo na comunidade da
    Rocinha e empinando pipa com o Adriano Imperador!!!!KKKKKK
    e digo mais!!! este texto não existiria se eu e o Cambraia não tivesse te segurado,evitando assim
    o confronto do seculo,nas streets
    do Meninos....
    onde vc Big Sergio iria fazer
    justiça com as próprias mãos!!!!
    KKKKKK!!!! FORTE ABRAÇO!!!!!

    delete
 

Pro Gol! Copyright © 2011 | Template design by O Pregador | Powered by Blogger Templates