14 julho 2011

Bate bola com o botonista pelo Brasil

,







Hoje o convidado é o botonista do América Gabriel que entre outras coisas é o responsavel pelo site http://www.futmesario.com/.










PG Gabriel, fala um pouco das suas conquistas e a sua carreira?
Joguei minha vida toda no America, onde estou desde 2002. Fui Campeão Brasileiro Infantil em 2004, além de Vice Juvenil em 2005. Esse ano joguei meu segundo Brasileiro na categoria Adulto e fiquei na 15ª colocação. Pelo America estive em três dos quatro estaduais conquistados, além do tetracampeonato por equipes no RJ x SP da categoria Juvenil. Nos últimos anos considero o título do Torneio de Inverno de Poços de Caldas como o mais importante, pois foi no ano que voltei a jogar.



PG O Futmesa Rio presta um excelente serviço ao esporte, de onde veio essa idéia, e alguém te ajuda nisso?
O Futmesa Rio começou quando vi que infelizmente tinha uma janela aberta de divulgação do esporte aqui no Rio de Janeiro. Sempre gostei de escrever e como tinha tempo hábil resolvi criar o site. Obviamente seria impossível fazer tudo sozinho, tenho ajuda de muitas pessoas das modalidades que são disputadas aqui, além do Sr. Oir, claro. Rs...


PG Onde se joga o melhor futmesa no Brasil?
Em minha opinião creio que São Paulo tenha mais atletas que possam ganhar um Brasileiro ou chegar na Série Ouro. Vejo o Paraná com muitos valores individuais e o Rio de Janeiro continua crescendo. Este ano tivemos cinco atletas na Ouro, mesmo sem Lucas que sempre chega e o Pedreira, outro craque.


PG Na sua opinião qual é a modalidade mais legal do futmesa hoje?
Se for pessoalmente eu gosto mesmo da Bola 12 Toques, não me vejo jogando outra modalidade. Se pensarmos no Futmesa Rio e no nosso estado o Dadinho hoje já está em um patamar acima, com muitos praticantes e torneios abertos.


PG O que fazer para que o nosso esporte tenha a divulgação que merece?
É difícil falarmos em divulgação e patrocínio num esporte amador. Se modalidades como o Vôlei, Basquete, Natação sofrem muitas dificuldades, imagine o nosso? Através do Futmesa Rio tento ajudar da maneira que posso, acho que todos os botonistas deveriam largar um pouco a palheta e usar a cabeça para ajudar.


PG Me fala sobre a família America?
O America representa tudo para mim. Lá aprendi a jogar, fiz a maioria dos amigos que tenho hoje. Não poderia deixar de citar o Milton Pedreira, que considero um pai pra mim no Futebol de Mesa.


PG Qual foi seu jogo inesquecível?
Sem dúvidas a partida que me deu o título nacional. Ganhei de 7 x 4, sempre mantendo a vantagem de 3 gols de diferença. Quando abri 6 x 3, meu adversário falou: “É, não tem mais jeito. Parabéns, campeão!” Eu já olhava em volta e só pensava em terminar o jogo pra abraçar a minha avó.


PG Onde pode chegar o America no brasileiro de equipes?
O America sempre chega pra disputar o título. Na nossa equipe base temos jogadores que hoje são tops nacionais. Claro que em torneio de clubes o jogo é totalmente diferente, mas acredito que dá pra pensar no algo mais neste ano.


PG Fale sobre essas três pessoas: Bira, Fabio Borges e Rhaniery?
O Rhaniery nas categorias de base é muito acima da média. Este ano começou a jogar a categoria Adulto e creio que agora sim ele poderá mostrar se realmente é um atleta de alto nível. O Fábio me levou para o America, quando está com vontade e a cabeça no lugar é difícil segurar! O Bira não tenho palavras para descrever. Toque mais bonito que já vi e quando une a plasticidade com a técnica vemos maravilhas na mesa. Ele entende muito de botão, quando quero um time novo é ele que manda as medidas e eu confio de olhos fechados.


PG Deixe seu recado?
Amigos do Pro Gol, obrigado pelo espaço aqui no site. Acredito que muitas outras pessoas merecem mais do que eu estarem aqui, mas mesmo assim foi uma honra estar no site mais descontraído do Brasil!

12 comentários to “Bate bola com o botonista pelo Brasil”

  • 2:41 PM
    Anônimo says:

    o Gabriel alêm de excelente jogador é um cara muito legal , parabéns abraço espel

    delete
  • 8:38 PM
    Alberto-MFC says:

    No Torneio de Inverno de Poços ele ganhou de mim nas quartas, aí fcou fácil ... rs
    Brincadeira, o cara joga muito, além de ser muito gente boa.
    Parabéns Gabriel, continue assim.

    Abraço.

    delete
  • 8:38 PM

    Obrigado Espel. As mesmas palavras servem para você.
    Abraços!

    delete
  • 9:08 PM
    Bira says:

    Gabriel você é o cara!!! Continue sempre assim humilde e perseverante que conquistarás muito mais do que já conquistou.
    Parabéns e obrigado de coração pelas palavras!!!

    delete
  • 12:48 AM
    Vinícius says:

    Gabriel é um cara gente boa, que tive oportunidade de conhecer no torneiro de inverno em Poços de Caldas...

    Grande jogador!!!

    Merece estar nessa coluna...

    Abraço,

    Vinícius Ramalho
    Meninos F.C.

    delete
  • 9:23 AM
    Sr Oir says:

    Adão é um bom menino. O problema dele é insinuar que o esforçado Bira sabe mais do que eu...

    Por exemplo, o time do Milan que ele joga era meu! O repassei com enorme apreço... inclusive, a escalação original era:

    David, Trebbi; Benitez, Maldini, Trapattoni; Pivatelli, Sani, Altafini, Rivera, Mora!
    Campeão de 1962/63!

    Eita povo ingrato!

    Fraternalmente,

    Sr Oir.

    delete
  • 2:50 PM
    José Carlos says:

    Como bem disse o Gabriel ele percebeu um vazio na divulgação do futebol de mesa no Rio de Janeiro e, em minha opinião, o aproveitou muito bem com o ótimo site www.futmesario.com. Parabéns pelo belo trabalho. Gostaria de deixar aqui meu protesto, pois a foto antiga desta matéria era bem mais interessante que a atual... :)

    delete
  • 4:02 PM

    Alberto e Vinícius, obrigado pelas palavras! Aquele Torneio de Inverno foi muito legal, principalmente pelo clima de amizade. Muito legal conhecer vocês lá.

    Bira, tudo que disse na entrevista é absolutamente o que penso de você. Grande amigo!

    Sr. Oir, lembro quando me entregou o time, sem patrocínio e só com o escudeto! O bom é que pude manter o Maldini, já que o filho dele continuou o legado... Hehehehehe

    Abraços a todos!

    delete
  • 4:05 PM

    Gabriel, obribado pelas palavras. A cabeça permanecerá no lugar. Bom, até agora! rsrsrsrsrs... Excelente entrevista.

    delete
  • 11:02 PM
    Anônimo says:

    Gabriel,

    Conheci você esse ano no Brasileiro. Aliás com uma derrota, mas com um jogo excelente. Vc é um cara gente fina e além disso joga muito garoto! Foi um grande prazer!!!

    Abração,

    Albarello.

    delete
  • 7:44 PM
    Anônimo says:

    Amigo Gabriel, o site que você escreve é muito mais importante que a sua simples menção. É o principal veículo do RJ e um dos principais do Brasil referente a futmesa. Parabéns, pois seus textos são muito bem escritos. Além do que, vc é um excelente botonista, leal e honesto.

    Fred Martins

    delete
  • 10:47 AM
    Tasinaro Junior says:

    Gente fina demais o Gabriel, na epoca de juvenial ja jogamos algumas vezes.
    Alem de jogar muito eh muito honestoalias como todos la no américa q me receberam muito bem uma vez q fui treinar la

    Abraços aos amigos do América...

    delete
 

Pro Gol! Copyright © 2011 | Template design by O Pregador | Powered by Blogger Templates