12 julho 2011

Bate bola com o botonista

,




Chico Rojo botonista do Cisplatina abre seu coração e solta o verbo



PG Quando você começou jogar e seus principais titulos?

CR Joguei em várias fazes da vida... Infância com botôes de banca de jornal... Depois, com a invasão dos games, Phanton/Master sistem e etc, dei uma parada. Depois, por volta dos meus 13, 14 anos voltei com as tampas de relógio e tal.

Daí em 2005 mais ou menos, eu e os Botonics, turma de amigos de infância começamos a jogar com tampas novamente, o que me possibilitou em 2006 a conhecer o èlvio, que me arrastou para os 12 toques. Comecei no grêmio Butantã, de lá migrei para o Villa Botão, daí veio o Cispla e foi...

Tìtulos mais importantes: Copa dos Campeões do Villa Botão 2008 (além de ser torneio dos campeões, foi o ultimo e derradeiro torneio da extinta garagem do Villa. Além do 4º lugar no paulista individual 2010 e 3' na copa paulista 2011 nos quais vc estava nos dois, não são titulos, mais assim os considero.

Os 3 títulos que tenho no Cispla tbm... Copa América 2007, Copa Egly 2010 e torneio da Independência 2010...



PG Quais as principais diferenças em jogar nas garagens e na Federação?

CR O clima, claro... Garagem sinônimo de descontração, Federação sinônimo de competitividade e muira concentração e seriedade, claro com as boas excessões. E no meu caso, o peso da palheta... Sinto bastante ainda nos jogos oficiais, fico bem nervoso até hj.




PG Ser pai melhorou o Chico Rojo como botonista? Qual é o segredo?

CR Sem dúvida nenhuma...[09:10:18] *Chico Rojo*: Considero que estou desde 2010 no auge do meu FutMesa, e ligo isso diretamente ao nascimento da Vitória que foi em 19 de dezembro de 2009.

O segredo é sempre nos momentos difíceis vc ter sua família para lembrar e mentalizar que a verdadeira Vitória, a que vale mais mesmo, está em casa te esperando... Desde que me tornei pai, tenho me controlado muito mais, jogado bem melhor e conseguido muito mais resultados positivos do que negativos.



PG Sabemos que além de grande botonista você é tambem um excelente musico, tem algo na música que você utiliza quando esta jogando?

CR Bom, fazemos ambos com as mãos certo? Creio que um deva complementar o outro quanto as habilidades que desenvolvemos com as mãos e com a mente tbm... Além disso costumo sempre que estou jogando ter alguma música na cabeça, o que acredito que aconteça com muitos botonistas tbm...



PG Qual foi sua partida inesquecivel, e o seu gol mais bonito?

CR Tem 3 partidas bem marcantes... A que perdi o vice-campeonato Paulista Individual em 2010, na qual fui derrotado pelio Flavio Redondo por 3 X 2 de virada.... Aquela derrota me ensinou demais e me fez crescer. O incrível 7 X 4 que fiz no Perroti na Copa Paulista que me garantiu o 3´posto. Mas a mais marcante foi na GT: Vitória de 4 X 3 em cima do Galdeano numa das semi-finais, quando. ela era Nº 1 do Ranking Paulista. O empate era dele, o jogos estava acabando e ele empatou em 3 X 3... Fui dar a tradicional saída na diagonal, jogando o botão na ponta para tentar entrar por ali, mas errei a jogada, meu atacante resvalou na defesa dele e por isso reduziu para 3 bolas. Quando. dei o passe para fora do círculo central e pedi para o gol a campainha estourou! Ou seja, se não fosse meu erro eu não chutaria, pois acabaria o jogo. Chutei do meio da praça, o filó balançou, Rojo 4 X 3, alegria para todos que estavam lá torcendo para o mais fraco claro Na sequência fui campeão.




PG Onde pode chegar o Cisplatina?

CR Onde ele quiser... Pode ir longe ou pode continuar com este clima descontraído que atrapalha um pouco na transição de time pequeno para grande... Portanto creio que tudo depende da vontade daqueles que lá estão.... Individualmente, os atletas do Cispla estão bem, trazem bons resultados para o Clube... Como equipe ainda sentimos um pouco, falta experiência, malícia... Mas acredito que vai chegar entre os grandes um dia sim, quanto mais investirmos nesta camisa, mais grande seremos, mais botonistas aparecerão para nos agregar e enfim crescer... Mas no momento e Cispla está no lugar que lhe convém, humildemente disputando a Copa estado e aspirante no adulto, e disputando de igual com todos no master devido a experiência ds atletas desta categoria...

..


PG E o Chico onde pode chegar?

CR Na real já cheguei onde nunca imaginei... Um ano e meio de federado e um brasileiro série bronze já disputado... Belos resultados nas duas principais competiçoes estaduais que disputei... E acredito que hj eu seja um botonista bem mais respeitado pelos meus adversários... Mas sou competitivo e desde que me filiei a federação investi muito na modalidade, treino seriamente, nunca mais troquei de time... E com isso tudo quero mais sem dúvida, e meu objetivo agora é estar entre os 30 do ranking paulista e chegar na ouro...



PG Me fala um pouco sobre essas tres pessoas: Julio Simo, Julio Paterno e Tubaõ?

CR São meus mentores... Tubão em especial, virou um amigo da vida para o que der e vier... Ninguém no meio me apoia e incentiva como ele, o-considero meu mestre na arte de jogar botões. E creio que para muitos ele é esta figura. Paterno, um cara mais fechado que ao mesmo tempo abre sua casa literalmente para dilvulgar o esporte e formar . Gosto muito dele e sempre o guardarei como um lutador das mesas...

E o Simi é um cara especial para todos! a grande figura do FutMesa paulista na minha opinião... Um cara que nunca, jamais deixará de lado o encanto de criança que temos junto ao botão... O camisa 10 do meu time... Um cara que mais faz rir sozinho lembrando dele... Um querido!



PG Deixe seu recdo?

CR Que a famosa fraze "FutMesa faz amigos" se torne a mais pura realidade! Temos sempre que lembrar que ninguém joga sozinho. Um abraço a todos em especial aos companheiros de clube, e claro um beijo enorme na minha família, que deus nos abençoe pelo resto ne nossas vidas!



Pró Gol da parabéns ao Chico pela carreira, pelas conquistas e principalmente pela filha Vitoria




0 comentários to “Bate bola com o botonista”

 

Pro Gol! Copyright © 2011 | Template design by O Pregador | Powered by Blogger Templates