Apesar de todo esforço da organização Campinas vai entrar para historia como o pior aberto de todos os tempos. Areias deixaram as mesas parecidas com os campos de beach soccer de Copacabana irritando a maioria dos jogadores.
Nas mesas Bruno Varoli teve que ter cabeça e teve muita para chegar na decisão onde superou Lê. Ja Cassio um dos mais indignados acabou deixando escapar no fim o titulo que ficou para o corinthiano Alencar.

temos que resaltar o esforço do pessoal de campinas não é fácil sediar um aberto, mas vamos ao ponto que interessa , as condiçoes eram horriveis , não podemos digo nós botonistas jogar neste nivel , temos que ser unidos e retirar todos o time de campo e não jogar , eu amo muito este esporte mas ele é um esporte de merda, fazem 20 anos que reclamamos das mesmas coisas , bolinha , mesa nivelada e limpa, acho que antes de pensarmos em 5 ou 6 jogadores no equipes deveriamos pensar em uma sede unica para os abertos com condiçoes minimas de jogo , pelo menos materias iguais e bem cuidado abraço a todos espel
Pessoal,
Primeiro aberto que eu jogo efetivamente aqui em SP em que as condições não nos foram favoráveis.
De forma alguma podemos deixar de desmerecer o esforço do pessoal de Campinas, mas é necessário termos uma comissão de vistoria para avaliar as condiçoes mínimas de locais para os jogos, assim como estão fazendo com Brasileiro, Copa do Brasil, etc. Era impossível jogar numa mesa onde quase deu para fritar um ovo, ferveu nossa cuca de raiva, meu time foi lixado uns 2 mm de areia que tinham nas mesas, mesmo limpando nos intervalos. Era isso.. Abraços Alex Bahr
Serve de aprendizado novamente para todos.
Primeiro: Dou os parabéns para a turma de Campinas. Trabalharam muito para resolver o problema. Prova disso foi que após o almoço não vi os jogadores reclamarem das mesas.
No período da manhã nenhum botonista conseguiu impor o estilo normal de jogo. E diria que os botonistas que tocam mais a bola e chutam pouco do meio da rua sofreram bem mais. Nunca joguei tão mal futebol de mesa quanto joguei em Campinas, as minhas bolas de gol eram as bolas tortas do meio de campo (só de conseguir passar do meio e pedir p/ gol já era uma vitória pra mim).
Mas repito. “ A galera de Campinas e FPFM não tem culpa do fato ocorrido!! Era totalmente imprevisível que ocorreria algo parecido. O SESC é sensacional, a localização muito boa (próxima da Rodoviário), mas infelizmente ocorreu este fato com as mesas.
Abc,
JP
Não é bem assim. Como escrevi no meu desabafo que vários já leram, não era o mais idignado, mesmo porque jogando abertos há tanto tempo eu sei distinguir má organização, péssimo recinto do imponderável. Nem acho que o sol atrapalharia tanto, mas chuva de areia já é demais. Tanto que escrevi que se o CDB organizar outro o ano que vem eu me comprometo a participar. Eu só acho que nesses casos a FPFM precisa tomar alguma decisão, como liberar quem não quiser jogar sem perda de pontos, parar por um tempo para sanar o problema, mesmo tendo que suspender a hora do almoço, etc.
E no texto pode dar a entender que perdi a final por causa de qualquer situação extra campo. não é verdade joguei em uma mesa perfeita, com bolinha ídem e temperatura agradável. Perdi de 6 x 5 com todos os méritos para o Alencar.
Cássio
ANÔNIMO NÃO, Paulinho Meira disse:
Respeito todos os comentários. Não estive no local e não posso tecer com profundidade meus comentários. Mas uma coisa, somente uma coisa gostaria de fazer:
PARABÉNS ALENCAR!!!!!
Pela segunda vez, que eu me lembre, um botonista da Categoria MASTER vence UM SUPER OPEN. Fato que comprova, que a Categoria Master nada tem de menor!!
O Primeiro foi o Flosi.
Coincidentemente, o vice campeão, um ótimo botonista que confessou seus 62 anos, que poderia estar na Master há muito tempo. Isto prova, comprova, que a Masternão deve nada pra ninguém. Lembrando: que no último aberto realizado em Atibaia, o ALENCAR nem foi às finais, o que demonstra que a Categoria MASTER, merece o mesmo respeito que outra qualquer.
Repito: PARABÉNS ALENCAR!!!!!
Parabéns CÁSSIO !!
Dá-lhe VELHINHOS !!!!!
Abraços !!
Paulinho Meira