01 abril 2015

Botão e eu

,
O convidado de hoje é irreverente, para muitos um fanfarrão de primeira, para outros tantos uma lenda, habilidoso tanto para furar as barreira quanto para fazer tortas deliciosas, este é Virgilio Godinho o popular Tigrão, confira abaixo o bate papo com o amigo:


A carreira: "Jogava botão desde moleque quando ainda morava no Rio de Janeiro mas ainda com dadinho. E 1994 ja em São Paulo conversando com amigos do trabalho sobre o botão resolvemos voltar a prática.
Montei uma estrutura em casa onde mais tarde passou a ser conhecida como Machadão, este vale um comentário a parte.
Entre os amigos botonistas estava o Vitto, sócio do Circulo que comentou que em seu clube havia uma equipe de futebol de mesa, eu me interessei rápido e logo estava na equipe do Circulo Militar.
Em 95 ja era titular do time de Aspirantes, começava ai meus títulos, Campeão Paulista por equipes  categoria aspirantes 1996, Vice campeão paulista por equipes principal 1997, Campeão do aberto extra na Abrev 2001, Campeão da Copa do Brasil Master Prata no Indiano 1997 e outros tantos."


O Machadão:  " Para mim o maior movimento particular do futebol de mesa de São Paulo, jogava-se muito botão, ouvia-se muito rock e tomava-se muita cerveja. Todo dia tinha jogo, ali estava a nata do futebol de mesa paulista, frequentava o Machadão, Cassio (meu mestre), Laguna, Edu Toscano, Mauro, Edu Santos, Ramos, Duda, Babysauro , Renan, Farah (meu fregues) entre outros que me falha a memória".

A parada:  " Em 2002 cansado de correr na direção contrária e com a correria da vida resolvi dar um tempo, guardando meus times no fundo de um armário frio."

O retorno: " O botão esta no sangue, com muita saudade, e com os insistentes pedidos do Duda aceitei voltar para o Circulo para as felicidades dos parceiros e desespero dos adversários".


Deixe seu recado  " Não deixe o samba morrer, não deixe o samba acabar, o futebol de mesa precisa do samba, de samba pra gente samba, nos vemos nas mesas "

1 comentários:

  • 10:27 AM
    Anônimo says:

    Tigrão mito

    delete
 

Pro Gol! Copyright © 2011 | Template design by O Pregador | Powered by Blogger Templates